CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Incêndio atinge casa no bairro da Cremação, em Belém

As chamas deixaram os cômodos do imóvel destruídos na manhã desta quarta-feira (10)

O Liberal

Uma casa de alvenaria foi atingida por um incêndio na manhã desta quarta-feira (10), no bairro da Cremação, em Belém. O imóvel, localizado na passagem Mercês, entre as passagens Pinheiro e São Silvestre, ficou com um cômodo completamente destruído e outros parcialmente afetados.

"O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que as chamas foram controladas. Um cômodo teve perda total e outros foram parcialmente atingidos. Não houve vítimas", comunicou.

Segundo o relato da moradora da casa, a fisioterapeuta Carla Santos, o fogo começou por volta das 8h30. Ela estava sozinha no local quando percebeu o fogo em um dos quartos. A vítima contou que mora de aluguel na residência há dois anos. “Eu estava sozinha no quarto da frente. Quando fui olhar, foi muito rápido, o fogo já tinha se espalhado. A casa é de dois andares, mas eu moro só na parte de cima. Tudo ficou cheio de fumaça, tudo preto, eu não conseguia ver nada. Acho que um quarto ficou todo queimado. O outro da frente e a cozinha também ficou uma parte destruída”, relatou a vítima.

image Casa que foi atingida por incêndio no bairro da Cremação. (Foto: Ivan Duarte /O Liberal)

De acordo com a moradora, ela acredita que o incêndio teria iniciado após um curto-circuito. “Acho que foi a questão elétrica. Até o Corpo de Bombeiro também disse, já que não tinha nada ligado lá. Acho que foi uma fiação que deu curto dentro do quarto. Como eu estava só, minha chave estava na cozinha. Mas não tinha nem como passar por causa do fogo. Eu tentei descer e fiquei chamando aqui para alguém me ajudar a tentar abrir a porta de baixo, que estava fechada”, disse Carla.

A moradora falou que inalou muita fumaça. “Não me machuquei, mas estava uma fumaça preta muito forte. Passei mal por respirar a fumaça. Eu tive uma ânsia e já estava com tontura e dor de cabeça”, afirmou Carla. Ela saiu do imóvel após o pai chegar e abrir a porta, pois os vizinhos não estavam conseguindo arrombar o portão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) esteve na residência e realizou o combate às chamas.

O pai de Carla, o mecânico Benedito Santos, de 59 anos, contou que a filha o chamou no momento do incêndio para que ele a ajudasse. “Ela me mandou uma mensagem dizendo: ‘Socorro, pai’. Quando eu vi, larguei tudo no trabalho, bati o portão e saí de moto disparado. Depois ela me ligou, mas eu nem atendi, só pensei em chegar logo, porque cada um de nós tem uma chave do portão”, relatou.

image A imagem mostra Benedito Santos, morador do imóvel atingido pelo incêndio. (Foto: Ivan Duarte / O Liberal)

Ele lembrou que, ao chegar, encontrou a filha já na escada, enquanto vizinhos tentavam arrombar o cadeado. “O pessoal estava tentando quebrar com pedra, mas não conseguiam. Quando cheguei, abri e tirei ela dali. Eu sabia que era grave, porque ela nunca tinha me mandado mensagem pedindo socorro”, afirmou o morador do imóvel.

Benedito também confirmou que o incêndio começou no quarto da filha. Segundo ele, não havia ventilador ou qualquer aparelho ligado no momento. “Esse incêndio começou onde ela dorme, mas estava tudo desligado. A gente já estava para sair desta casa, porque eu tinha pedido ao proprietário melhorias na parte elétrica, mas não tive resposta”, contou. Para ele, a causa foi um problema na fiação. “Com certeza foi na tomada. Deve ter estourado e, como a cama estava encostada na parede, o fogo se espalhou muito depressa”, completou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA