Homem que dirigia BMW é preso em Castanhal com armas, munições e carregadores

O acusado irá responder por porte ilegal de arma

Redação Integrada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite da última quarta-feira (25), em Castanhal, um homem que portava duas pistolas modelo Glock G25 de calibre ponto 380 e cinco carregadores, sendo dois com dez munições, um com 15 munições e dois vazios.

O acusado estava na BR-316, na altura do KM 53, quando foi abordado. Momentos antes da prisão, os policiais faziam ronda ostensiva na rodovia BR-316, em Santa Izabel, quando perceberam o veículo BMW modelo X6 XDRIVE50I em alta velocidade e fazendo manobras perigosas ao longo da via. Quando a equipe decidiu realizar a abordagem do veículo, o motorista aumentou a velocidade de deslocamento. Os policiais só conseguiram alcançá-lo em Castanhal, em um posto de fiscalização da PRF.

No momento da abordagem, o condutor apresentou documentos que comprovavam sua condição de atirador esportivo e o registro de uma das pistolas, mas a referida guia de tráfego só o autorizava para "deslocamento em razão de treinamento/competição/exibição de seu armamento", situação que não pôde ser comprovada nas circunstâncias do flagrante. Além disso, o motorista informou não possuir os documentos da segunda pistola, que apesar de estar em seu nome, constava como furtada nos sistemas policiais.

A partir de tais constatações, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município de Castanhal pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, previsto no artigo 14 da Lei 10.826. As duas pistolas foram apreendidas.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA