CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem que cumpria pena com tornozeleira é sequestrado dentro de casa em Santarém

O crime aconteceu por volta da 1h30 desta sexta-feira (4). A denúncia foi detalhada pela esposa da vítima, Mediane Pontes de Oliveira, à imprensa local.

O Liberal
fonte

Um homem identificado como Adelson Pereira da Silva foi sequestrado na madrugada desta sexta-feira (4), dentro da casa onde mora, localizada na Rua da Trindade, bairro Esperança, em Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu por volta da 1h30. A denúncia foi detalhada pela esposa da vítima, Mediane Pontes de Oliveira, à imprensa local.

Segundo relato da companheira, ela dormia quando ouviu barulhos na porta da sala. Ao verificar, foi surpreendida por dois homens encapuzados, vestindo jaquetas pretas e portando lanternas. A dupla entrou rapidamente, ordenou que ela fosse ao banheiro e ameaçou atirar caso reagisse ou gritasse.

Ainda de acordo com Mediane, Adelson acordou no momento da invasão. Ela relatou ter ouvido sons que indicavam que o companheiro estava sendo sufocado e arrastado pelo chão de porcelanato. Cerca de 20 minutos depois, ao sair do banheiro, encontrou manchas de sangue no quarto e no caminho até a saída da casa. Além de Adelson, dois celulares também foram levados.

VEJA MAIS

image Homem com tornozeleira eletrônica é encontrado morto com sinais de tortura
A vítima apresentava marcas de disparos de arma de fogo e utilizava tornozeleira eletrônica

image Homem com tornozeleira eletrônica é agredido em Santarém
Lucas Douglas foi apedrejado na cabeça nesta manhã de quinta-feira (02/01), mas foi atendido pelo SAMU

image Mulher é presa pela PM após romper tornozeleira eletrônica, em Santarém
A suspeita estava em prisão condicional, porém a polícia verificou que ela não utilizava a tornozeleira no momento da abordagem

Adelson cumpria liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica desde novembro de 2024. O sinal do equipamento foi perdido na região da Avenida Quixadá após o sequestro. Mediane informou ainda que, em março deste ano, o companheiro foi ameaçado por membros da facção criminosa Comando Vermelho.

O casal já havia sido preso em março de 2024, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ocasião, a polícia encontrou 140 kg de maconha, além de uma arma de fogo, munições de fuzil e uma lancha, em uma residência no bairro do Juá, utilizada como depósito para drogas e armamentos.

Em nota, a Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do desaparecimento. "Equipes trabalham para identificar e localizar os suspeitos envolvidos no crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, 181", completa a PC.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA