logo jornal amazonia

Homem investigado por tentativa de feminicídio em Belém é preso no Sul do Brasil

De acordo com a Polícia Civil do Pará, o investigado agrediu gravemente a ex-companheira em 2021

O Liberal
fonte

Um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira em Belém foi preso na última segunda-feira (13), no município de Timbó, no estado de Santa Catarina, região Sul do Brasil. De acordo com a Polícia Civil do Pará, o investigado agrediu gravemente a vítima em julho de 2021. Uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Icoaraci, distrito de Belém, foi até Timbó cumprir o mandado de prisão preventiva e desembarcou de volta na noite da última quarta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Belém

VEJA MAIS

image Polícia apura suposto caso de feminicídio na Campina
Primeiras informações são de que o autor do crime tenha sido companheiro da vítima

image Homem é preso em flagrante por feminicídio em Oeiras do Pará
Ele é acusado de matar a ex-companheira com golpes de terçado; vítima não teve chance de defesa

image Feminicídio: mulher é morta a tiro pelo cunhado na zona rural de Capanema
Ela ainda foi socorrida, mas morreu antes de receber atendimento médico; acusado do crime fugiu

A prisão faz parte da Operação Corolário, deflagrada pela Polícia Civil para dar cumprimento a mandados de prisão em aberto por crimes de violência contra a mulher. Ele foi preso no local onde estava trabalhando, com apoio da Delegacia de Investigação e Capturas (Deic) de Santa Catarina.

Responsável pela operação, a delegada Silvia Mara (Deam/Icoaraci) ressaltou que, mesmo com o sucesso da diligência, os trabalhos serão continuados para dar cumprimento a outros mandados.

"Estamos iniciando esta operação e tivemos êxito neste primeiro caso. Apesar da gravidade das agressões, a vítima conseguiu sobreviver e conseguimos prender o autor, o que mostra a importância da denúncia. A mulher não deve se calar", declara a delegada.

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou o empenho dos agentes da instituição para investigar e prender quem comete esse e outros tipos de crimes.

"Recentemente, tivemos equipes especializadas efetuando prisões em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em outros estados. Estamos atentos e compartilhando informações com outras forças de segurança para localizar e prender os envolvidos", pontua Walter Resende.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA