logo jornal amazonia

Homem é preso por traficar drogas e portar armas ilegalmente em Breu Branco

As investigações policiais prosseguem na tentativa de identificar outros possíveis envolvidos nos crimes

O Liberal

Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9), na zona rural do município de Breu Branco, no sudeste paraense, pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular e porte ilegal de armas de fogo. O suspeito era o principal alvo da operação “Latíbulo”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um naquele município e outro na ilha Sokozão, lugar de difícil acesso na região do rio Tocantins. As investigações policiais prosseguem na tentativa de identificar outros possíveis envolvidos com os crimes.

Durante as buscas, foram apreendidas seis armas de fogo, 140 munições de fuzil calibre .762 e .556 com um carregador, 25 munições de calibre diversos, além de rádios comunicadores, balanças de precisão, uma impressora 3D, que era utilizada na confecção de protótipos para fabricação de armas de fogo, bem como grande quantidade de substâncias análogas a crack e cocaína, além de apetrechos para embalag​em dos entorpecentes, indicando uma organização para a comercialização dos entorpecentes.

VEJA MAIS

image Homem é preso por tráfico com drogas escondidas na bolsa da filha de 5 meses em Santarém
O homem foi flagrado pela PM com o entorpecente ao lado da companheira e da filha pequena

image ​'Hétero Top': Extensa ficha criminal, com 15 processos, revela periculosidade de Maurício Filho
Comportamento agressivo, ameaçador e criminoso veio à tona após a morte da influenciadora digital Luma Bony

image Jovem que saiu recentemente da prisão é morto a tiros em Castanhal
Luciano Gomes Filho havia sido preso e respondia pelo crime de tráfico de drogas

“A operação aconteceu de forma conjunta com as forças da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Tucuruí), da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí e Delegacia de Breu Branco, sob a coordenação da Superintendência da 9ª RISP, que não mediram esforços para que o trabalho fosse exitoso”, destacou o delegado-geral Walter Resende.

“Nossas investigações apontaram que o local era utilizado pelo suspeito para a produção de armas de fogo a partir da utilização da impressora 3D apreendida por nossa equipe no cumprimento do mandado de busca e apreensão. O imóvel também era utilizado para armazenar e distribuir material entorpecente para toda a região do Lago de Tucuruí”, enfatizou o delegado Robson Mendes, superintendente da região.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Breu Branco para os procedimentos cabíveis. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em curso para identificar e prender outros envolvidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA