CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é preso por maus-tratos a animais durante operação 'Patas Livres' em Salvaterra

O cachorro apresentava sinais evidentes de maus-tratos, como magreza extrema, acorrentamento constante em ambiente insalubre e falta de água potável

O Liberal

A Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (31), a operação “Patas Livres”, que resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de maus-tratos a animais no município de Salvaterra, no Arquipélago do Marajó.

De acordo com a polícia, a equipe da Delegacia de Salvaterra foi até o endereço do suspeito para verificar a veracidade de uma denúncia. Durante a diligência, com o apoio de uma médica veterinária, os policiais constataram que um cachorro apresentava sinais evidentes de maus-tratos, como magreza extrema, acorrentamento constante em ambiente insalubre e falta de água potável.

No imóvel também foi encontrado um pássaro, cuja espécie está sendo analisada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), responsável pela guarda provisória do animal até a definição de sua destinação adequada.

O cachorro foi resgatado e entregue aos cuidados de uma protetora local, que ficará responsável por sua recuperação e bem-estar até decisão definitiva da autoridade competente.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA