Homem é preso por desacato após ameaçar contaminar policiais com o vírus do HIV
O caso ocorreu após a Polícia Militar ser acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica
Um homem de 29 anos foi preso no último domingo (4), em Santarém, no oeste do Pará, após ameaçar policiais militares afirmando ser portador do vírus HIV e que os contaminaria com seu sangue. A abordagem ocorreu após a PM ser acionada para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Santa Clara.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou por volta das 10h30, quando uma guarnição foi deslocada até a travessa Dom Amando, onde uma mulher relatou ter sido agredida verbalmente pelo companheiro. Ela também informou que o suspeito havia danificado seus pertences e fugido do local, deixando rastros de sangue.
Durante as buscas, a polícia recebeu informações de que o homem estaria nas proximidades do Mercado Modelo e portava uma arma branca. Mas, ele fugiu novamente, dessa vez em direção à rua Padre João, onde foi finalmente localizado.
VEJA MAIS
Ao ser abordado, o suspeito, que estava sujo de sangue, desobedeceu à ordem de parada e passou a insultar os policiais. Em tom de ameaça, disse ser portador do HIV e que contaminaria qualquer um que se aproximasse. Diante da agressividade, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
O homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal (PSM), onde continuou agindo com hostilidade. De acordo com os policiais, ele tentou jogar sangue nos agentes e voltou a ameaçá-los. Também alegou ter um parente coronel da polícia. A guarnição precisou utilizar força moderada para contê-lo.
Após o atendimento médico, ele recebeu voz de prisão por desacato, conforme previsto no Artigo 331 do Código Penal, e foi conduzido à Seccional Urbana de Polícia Civil. Em nota, a PC confirmou a ocorrência e informou que o suspeito, que tem 29 anos, encontra-se à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA