Homem é preso com mais de 300 kg de drogas em Marabá
A próxima fase do trabalho policial é identificar o destino dos entorpecentes, bem como os demais integrantes de uma organização criminosa que atua no sudeste paraense

Um homem de 48 anos, identificado como Paulo da Cruz Costa, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29) pelo crime de tráfico de drogas, em Marabá, sudeste do Pará. Com ele, a polícia apreendeu mais de 300 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína. A próxima fase do trabalho policial é identificar o destino dos entorpecentes, bem como os demais integrantes de uma organização criminosa que atua no sudeste paraense.
A ação foi comandada pela Polícia Civil, em conjunto com a Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará (10ª Riso) e o Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI/Marabá).
VEJA MAIS
De acordo com a Polícia Civil, há algum tempo, a instituição investiga e monitora uma organização criminosa que atua em Marabá e em outros municípios do sudeste paraense.
O delegado Vinícius Cardoso, superintendente Regional em Marabá, informou que Paulo foi apontado como responsável por receber esse carregamento de drogas e fazer a distribuição. Agentes da Polícia Civil monitoraram o homem durante todo o dia, já que as informações obtidas seriam de que ele receberia a droga ainda nesta.
Foi feito cerco policial na residência onde Paulo estava. No imóvel, foram encontrados os entorpecentes.Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, o trabalho policial está sendo intensificado para combater o tráfico de drogas e o crime organizado em todas as regiões do Pará.
“É um trabalho integrado, tanto operacional de campo, quanto de inteligência, com o objetivo de monitorar essas organizações criminosas e enfraquecê-las”, explicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA