logo jornal amazonia

Homem é preso ao ameaçar ex-companheira em frente a Delegacia Vila dos Cabanos, em Barcarena

Os agentes de segurança presenciaram as agressões verbais e conduziram o preso em flagrante para os procedimentos cabíveis

O Liberal
fonte

Um homem de 29 anos foi preso pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica, neste sábado (9), em Barcarena, região nordeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, o delito foi cometido contra a ex-companheira dele na porta delegacia que atende o município.

A delegada Maria Alexia, que atendeu a ocorrência, contou que o homem, que possui antecedentes de injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva, não aceitou o fim do relacionamento e prometeu matar a vítima, com quem tinha um relacionamento. Foi então que a ex-companheira do suspeito procurou atendimento policial.

VEJA MAIS 

image Dois homens suspeitos de estupro de vulnerável são presos em Barcarena
Segundo a polícia, um dos suspeitos teria estuprado a neta de 11 de anos, que chegou a engravidar após os abusos. O outro preso teria cometido o mesmo crime, mas contra uma vizinha, de apenas 4 anos

image Estado entrega 12 novas viaturas para reforçar o combate à violência contra mulher no Pará
Entrega beneficia tanto a capital quanto o interior do Estado

image Preso segundo suspeito de envolvimento na morte de engenheiro em Barcarena
Segundo a polícia, Elder dos Santos Guedes confessou o crime e forneceu detalhes que vão ajudar nas investigações

“Por volta das 15h, a vítima procurou ajuda na delegacia e no primeiro momento, solicitou apenas apoio para retirada de pertences da casa do ex-companheiro. Os investigadores foram até a residência acompanhado da vítima e retiraram seus objetos. No retorno à unidade policial para procedimentos, o investigado tentou derrubar a mulher e seu bebê da moto na qual estava e disse que a mataria caso fosse à delegacia. A vítima empreendeu fuga para unidade policial, sendo perseguida pelo criminoso que conduzia um carro e foi preso na frente da delegacia”, detalhou.

Durante a abordagem policial, os agentes de segurança presenciaram as agressões verbais e conduziram o preso em flagrante para os procedimentos cabíveis.

O delegado-geral, Walter Resende, destacou a importância da vítima quebrar o silêncio e denunciar o agressor. “Certamente a quebra do silêncio é o primeiro passo para que a mulher que esteja em situação de violência doméstica. Denunciar o agressor não é apenas um ato de coragem, mas também um ato de justiça que rompe o ciclo de dor e abre caminho para a reconstrução de uma vida livre e segura", destacou.

Denúncia 

Casos semelhantes podem ser registrados pelo disque-denúncia, 181, ou presencialmente em qualquer seccional e delegacia de bairro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA