logo jornal amazonia

Homem é morto a tiros dentro do cemitério da Colônia de Marituba

Ainda não se sabe motivação da morte de Daniel Monteiro de Araújo. Polícia apura

João Thiago Dias
fonte

Daniel Monteiro Araújo, de 21 anos, foi assassinado a tiros, na manhã deste sábado (8), por volta das 5h30, dentro da área do cemitério da Colônia de Marituba, na rua Souza Araújo, bairro Dom Aristides. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

O vigia do cemitério, Armenio da Silva, contou à polícia que ouviu os tiros: ele encontrou o corpo ao lado da casa onde mora, que fica na entrada do local. 

"Ouvi os tiros por volta de 5h30 e não abri nem a porta com medo. Depois que fui sair e achei o corpo. Não vi nenhum movimento de carro nem de possíveis suspeitos. Foi a manhã toda de chuva", contou o vigia.

Ficha policial


De acordo com a Polícia Militar, que está no local, o jovem tinha passagem pela polícia, por roubo, em 2017. Ainda segundo a PM, a partir de informações preliminares antes da perícia, a vítima foi atingida por cinco disparos, já que foram encontradas cinco munições próximo ao corpo. 

Daniel Monteiro de Araújo tombou sobre a lama que se acumulava no local do crime, após as chuvas que caíram esta manhã na Grande Belém. Populares cobriram o cadáver  com um lençol.  

A PM também informou que encontrou uma pasta básica com o corpo. E que Daniel pode ter corrido pelo cemitério, já que foram encontradas marcas de sangue em vários pontos do local. 

Alguns moradores da área dizem que Daniel tinha envolvimento com drogas e que era morador do bairro. "A gente aconselhava tanto. Ele tinha um histórico ruim com droga. Já tinha sido baleado. A mãe dele esteve aqui logo que encontram o corpo e foi para a delegacia", contou um morador que preferiu não se identificar. 

Agentes do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves chegaram ao local por volta das 10h30 e estão realizando a pericia. Agentes da Polícia Civil também estão no local.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA