logo jornal amazonia

Homem é espancado e preso depois de ameaçar roubar bebê de oito meses na Marambaia

Mãe da criança ficou machucada ao lutar com o criminoso, que foi detido

Uma mãe desesperada lutou contra um homem que ameaçou levar sua filha - uma bebê de oito meses de idade -  de seus braços na manhã desta terça-feira (24) no bairro da Marambaia, em Belém. O homem foi contido pela população, que o agrediu com socos e chutes, e depois foi levado até a Seccional Urbana do bairro, onde ele se identificou como Marcos Vinicius dos Santos, de 32 anos. 

Segundo a mulher, que pediu para não ter seu nome divulgado, por volta de meio-dia, o homem entrou na sua ótica, que fica na Rua da Mata, se passando por um cliente. "Ele disse que queria uma lente, e ficou em 200 reais. Quando eu disse que ele precisa dar um sinal de 100 reais, ele falou 'não vou pagar nada, vou levar tua filha'", conta a mulher, que diz que a bebê estava com ela em um carrinho, ao lado da bancada do estabelecimento.

Como ela estava sozinha e viu sua única filha sendo ameaçada de sequestro, ela agarrou o homem e tentou expulsá-lo, mesmo com ele ameaçando atirar e dizendo que havia outro comparsa lá fora. "Ele disse que tinha uma arma e que estavam esperando com ele lá fora, mas eu não larguei, mesmo ele me enforcando", conta a vítima. Ela mostrou as marcas em seu pescoço, onde foi estrangulada pelo criminoso.

Com a comoção dentro da loja, populares da feira da Marambaia foram ver o que se passava. Ao perceber que seu plano não deu certo, Marcos correu para fora da ótica, mas foi capturado por populares, que o espancaram. Ferido, o homem foi detido por agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) e levado à delegacia. Lá, uma outra vítima de Marcos também prestou depoimento, dizendo que havia sido assaltada por ele pouco antes. Ele tinha a intenção de roubar a motocicleta da mulher, mas como ela disse que o veículo tinha rastreador, ele roubou o aparelho celular dela

Quando recebia atendimento médico, ele deu um nome falso, se identificando primeiro como Renato. Na seccional, apresentado ao delegado Idernerio Pamplona, Marcos disse que não tinha intenção de sequestrar a menina, mas sim, roubar a loja. "Ele deu essa versão, e possa ser que seja verdade, mas estamos apurando ainda para saber quais as intenções dele", disse o delegado. O homem segue preso na seccional. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA