Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é detido após ser flagrado cortando árvores com motosserra no parque Gunnar Vingren, em Belém

Paulo de Castro Brito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e deve responder por crime ambiental

O Liberal

A Divisão Especializada em Meio-Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil foi acionada, na manhã deste sábado (13), para atender a uma ocorrência de crime ambiental no conjunto Bela Vista, no bairro Val-de-Cães, em Belém. De acordo com informações da PC, um homem identificado como Paulo de Castro Brito foi detido após ser flagrado cortando árvores do parque ambiental Gunnar Vingren.

Narra o boletim de ocorrência registrado na delegacia que a equipe policial foi acionada por volta das 11h para averiguar a denúncia de crime ambiental. Chegando no local, os policiais se depararam com Paulo Brito utilizando uma motosserra para cortar árvores que, segundo o presidente da Associação Sóciocultural Bela Vista, Giácomo Mateus Marini, fazem parte do parque Gunnar Vingren, que é uma área de proteção ambiental.

O homem foi detido e encaminhado até a delegacia especializada. Ele vai responder, ainda de acordo com a PC, pelo crime de "comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade competente", cuja pena pode chegar a um ano de detenção, mais multa. O equipamento também foi apreendido.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA