CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem acusado de estelionato é preso em Belém

Ele foi encontrado durante investigações da Polícia Civil, após não comparecer a uma audiência

Redação Integrada

Um homem acusado pelo crime de estelionato foi preso em Belém. A Polícia Civil do Pará cumpriu o mandado de prisão preventiva, expedido pela 11ª vara criminal de Belém contra o acusado, por meio do Serviço de Polícia Interestadual. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o homem foi capturado na tarde desta quinta-feira (5).

O estelionatário, que não teve a identidade informada, foi encontrado após não comparecer em juízo durante uma audiência marcada. A partir disso, investigações tiveram início e indicaram o paradeiro do acusado.

Após ser encontrado, ele foi conduzido ao Centro de Perícias Renato Chaves (CPRC) para exames e, posteriormente, ficou sob responsabilidade do sistema penitenciário.

O crime de estelionato está previsto no artigo 171 do Código Penal brasileiro e é descrito como o ator de "obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". A pena de reclusão vai de um a cinco anos de prisão, mais multa arbitrada pelo juiz.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA