Homem é preso em Ananindeua acusado de estupro de menor

Segundo a polícia, Magno Pimentel Ferreira abusava de uma adolescente de 15 anos

Redação Integrada

Um homem foi preso em flagrante na segunda-feira (13), acusado de ter estuprado uma adolescente de 15 anos. Magno Pimentel Ferreira foi detido no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua, município da Região Metropolitano de Belém. 

Segundo a delegada Gersica Veiga, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Ananindeua, a prisão foi realizada após denúncia anônima feita ao telefone 181 (Disque Denúncia). Conforme a mensagem, uma adolescente teria sido abusada sexualmente, por uma pessoa da família, no bairro de Águas Brancas. Assim, a partir das informações, a delegada diligenciou com uma equipe policial até o local e efetuou a prisão do acusado.

Além da prisão do homem, explica a delegada, a menor passou por escuta especializada na sede da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) de Ananindeua. Ela relatou que os abusos sexuais ocorriam desde que ela tinha oito anos de idade e persistiam até a adolescência.

Ouvido em depoimento, o acusado inicialmente negou os crimes, porém acabou por confessar ter cometido os abusos sexuais. No entanto, ele alega ter sido seduzido pela vítima. Magno Pimentel Ferreira foi encaminhado a uma Unidade da Superintendência do Sistema Penitenciário e está recolhido à disposição da Justiça de Ananindeua.

Polícia