CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Guarda Municipal sofre tentativa de homicídio em Ananindeua

Após o atentado, uma força-tarefa com agentes de Belém, Ananindeua, Marituba e também da Polícia Militar foi montada para prender os envolvidos. Dois homens foram detidos.

Ana Carolina Matos

Um guarda municipal que atua em Curuçá, mas mora em Ananindeua, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (29), na cidade da região metropolitana de Belém, no bairro do 40 horas, por volta das 23h30. Segundo informações repassadas pela Guarda Municipal de Ananindeua, o agente de segurança pública estava chegando em casa, no conjunto Ariri, acompanhado da esposa em uma motocicleta, quando foi alvo dos criminosos.

Foi neste momento que três homens abordaram o casal. Dois deles estavam a pé e um terceiro conduzia uma motocicleta, dando apoio à dupla. Segundo o relato policial, um deles teria dito: 'Ei, irmão, vem cá'. O guarda municipal, então, percebeu que o trio estava armado e reagiu, atirando contra os suspeitos. Houve troca de tiros, mas o inspetor não foi atingido e nem a esposa dele.

O agente conseguiu entrar em casa e pedir apoio de outras guarnições. Uma força-tarefa com agentes da Guarda Municipal de Ananindeua e Marituba, e também da Polícia Militar, foi montada rapidamente para prender os envolvidos. Em cinco minutos, a primeira viatura da GM chegou ao local.

Dois suspeitos em uma motocicleta foram detidos, mas liberados por não ter relação com o crime. Um dos homens que estava armado conseguiu fugir por uma área de mata e não foi encontrado. Os outros dois envolvidos também não foram localizados.

Após o atentado e as incursões policiais, o guarda municipal voltou na casa da família e pegou alguns objetos pessoais para deixar o local, por medo de novos ataques. Em nota, a PM informou que agentes do 6º Batalhão (BPM) atenderam a ocorrência e continuam nas buscas pelos suspeitos.

O caso não foi registrado na Polícia Civil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA