CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Guarda mata adolescente em Parauapebas durante comemoração de título do Flamengo

Crime tem repercussão no município

Eduardo Rocha

O guarda municipal Genialdo Araújo Teixeira, 39 anos, está detido na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, acusado de ter sido o autor do disparo que matou um adolescente de 14 anos na noite de sábado (23). Por volta das 22 horas daquele dia, o adolescente e familiares encontravam-se em uma lanchonete na rua 10, bairro Cidade Nova, comemorando a conquista da Libertadores pelo Flamengo. Eles, então, escutaram dois disparos de arma de fogo, e, de acordo com o relato do tio da vítima, o jovem deu um aviso e eles se abraçaram para se proteger. Um segundo tiro acabou por atingir a cabeça do adolescente.

A Polícia Civil apurou que Genialdo e um casal envolveram-se em uma confusão perto da lanchonete. O guarda teria agarrado uma mulher e o marido reclamou da iniciativa. Na discussão entre os dois, o acusado teria sacado uma arma e disparado contra o casal. Um dos disparos acertou o adolescente. Após o ocorrido, o guarda fugiu do local. Momentos depois, ele foi detido em casa por policiais civis.

De acordo com o relato do marido da mulher, envolvidos na confusão, o esposo não gostou do abraço que o guarda deu na esposa. Os dois homens começaram a discutir, e, então, o guarda deu um murro no peito do marido.

“Eu disse que não gostei, ele me deu um murro no peito e perguntou se eu queria confusão com ele. Sacou de uma arma, apontou pra mim e fez um disparo. Alguém ainda jogou cerveja nele e eu saí dali. Ele saiu também, mas alguém me disse que ele estava voltando, então peguei minha moto e fui embora,” disse o marido. O homem relatou que questionou a esposa se, de fato, eles se conheciam e ela informou que o acusado é “ex” da uma irmã dela, assegurando-lhe que não correspondeu ao abraço.

Prefeitura

Em Nota, a Prefeitura de Parauapebas pronunciou-se sobre o ocorrido: "A Prefeitura de Parauapebas vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do adolescente Walison Leite da Silva, de 14 anos, na manhã deste domingo (24). Após ser baleado, o garoto foi levado por uma equipe do SAMU ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), apresentando estado de saúde bastante delicado. Ele recebeu todo atendimento necessário, e mesmo assim, devido à gravidade do quadro clínico, o adolescente não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje. O corpo encaminhado ao IML e liberado para a família ainda pela manhã. O garoto foi atingido por um tiro disparado pelo guarda municipal Genialdo Araújo Teixeira, que não estava trabalhando no momento do ocorrido. O servidor foi preso pela Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) deixa claro que a Prefeitura de Parauapebas não deu autorização para porte de arma de fogo aos Guardas Municipais, no horário de serviço ou fora dele. A Guarda Municipal de Parauapebas não possui arma letal, portanto a arma usada pelo servidor não é de propriedade da corporação. A Corregedoria da Guarda Municipal de Parauapebas informou que está tomando todos os procedimentos cabíveis e que o servidor responderá a um processo administrativo e que, se for confirmada a responsabilidade pela morte do adolescente, deverá ser expulso do quadro de servidores da prefeitura".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA