CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Garrafão do Norte: bando que explodiu agências bancárias era formado por até 17 pessoas

Até agora, oito suspeitos foram identificados. Informações são divulgadas pela Segup em coletiva nesta segunda-feira (5)

O Liberal

Representantes das Forças de Segurança do Pará apresentaram, em coletiva à imprensa, na Delegacia-Geral, em Belém, na manhã desta segunda-feira (5), os resultados da operação realizada em Garrafão do Norte, que culminou na identificação de oito indivíduos envolvidos no roubo a duas agências bancárias no município, na última quarta-feira (30).

Força-tarefa apreendeu 16 armas, sendo 14 armas longas e duas armas curtas. Apreendeu mais de 50kg de explosivos e cerca de R$ 40 mil em espécie. Também apreenderam munições, coletes balísticos, rádios comunicadores.

image Desde o último dia 30, uma força tarefa foi realizada envolvendo mais de 130 agentes de segurança. (Ivan Duarte / O Liberal)

Até o momento, a polícia apurou que a quadrilha é formada por 15 a 17 integrantes. Oito deles já foram identificados, sendo que, desses, quatro morreram em confronto com as forças de segurança e quatro foram presos.

Participiparam da coletiva o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado; comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Dilson Júnior; delegado-geral da Polícia Civil (PC), Walter Resende, e o diretor-geral da Polícia Científica (PC), Celso Mascarenhas.

VEJA MAIS

image Forças de Segurança apresentam resultado da operação que investiga explosão em Garrafão do Norte
Duas agências bancárias foram alvo do bando; quatro foram presos

image Garrafão do Norte: Suspeitos de assaltos a banco são transferidos para Belém
Secretaria de Segurança Pública reforça ações na região para proteção a moradores e busca por possíveis envolvidos no crime

image Explosão de agências bancárias em Garrafão do Norte: quatro suspeitos morrem durante ação policial
Durante o trabalho da polícia, foram apreendidos 17 armas,50 quilos de munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, drogas, dinheiro e explosivos

Casos de assalto a bancos reduziram 89,47%, aponta Segup

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) apontam que o número de roubos a agências bancárias reduziu continuamente nos últimos quatro anos no Pará. Em 2019, foram 15 agências roubadas na modalidade "vapor" ou "novo cangaço"; em 2020, foram três. Enquanto que no período entre 2 de dezembro de 2020 até 30 de julho deste ano (1 ano e 7 meses), nenhum caso foi registrado. Os números apontam uma redução de 89.47% no número de casos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA