CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Força Nacional começa a atuar contra conflitos fundiários e desmatamentos ilegais em Novo Progresso

Historicamente, a região enfrenta conflitos fundiários e desmatamentos ilegais

O Liberal
fonte

O município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, receberá o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio à Polícia Federal, até o dia 8 de setembro deste ano. A região enfrenta historicamente conflitos fundiários e desmatamentos ilegais.

Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de que trata desse tema, foi publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União.  A informação foi divulgada, na manhã desta segunda-feira (28), pela Agência Brasil.

O município de Novo Progresso foi instituído em 1991, após o crescimento da população de um povoado que ocupou as margens da BR-163, em função do garimpo existente na região. A atividade ampliou os conflitos que já existiam antes, em função da extração de madeira ilegal e da chegada de pequenos produtores em busca da subsistência.

LEIA MAIS:

image Operação 'Curupira' desarticula garimpo ilegal e áreas de desmatamento em Novo Progresso (PA)
Ação se deu no segundo dia após instalação da base no município, no sudoeste do Pará

image PF cumpre mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por crimes ambientais no Pará
Foram apreendidos documentos, armas de fogo e diversos maquinários que seriam utilizados no desmatamento ilegal. Medidas foram cumpridas em Novo Progresso

Ainda segundo a publicação, os militares atuarão "nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado", com o apoio logístico da Polícia Federal que atua no estado do Pará.

A portaria não define o número de militares que serão deslocados para o estado do Pará, mas determina que o grupo obedecerá o planejamento da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA