Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Família e amigos de Cleide Moraes fazem ato pedindo justiça

Mobilização em frente ao Fórum de Benevides cobra celeridade no processo contra motorista responsabilizado pela morte

Byanka Arruda

Familiares e amigos da cantora Cleide Moraes, morta em um acidente de trânsito ocorrido na noite de 26 de julho deste ano, rodovia estadual PA-391, na estrada de Mosqueiro, se reuniram na manhã desta terça-feira (18), em frente ao Fórum de Benevides, para cobrar o andamento no processo contra o motorista acusado de ser responsável pelo acidente que matou a artista.

LEIA MAIS:
- MP colhe novas provas contra motorista acusado pela morte de Cleide Moraes
- Cleide Moraes, a Rainha da Saudade, morre em acidente de trânsito
- Justiça decreta fiança a motorista acusado por acidente que matou Cleide Moraes
- Familiares e amigos de Cleide Moraes cobram justiça no Fórum de Benevides

Este é o segundo ato em frente ao Fórum de Benevides desde a morte da cantora. O primeiro foi logo após o enterro, no dia 28 de julho. Nesse mesmo dia, a fiança foi estipulada. A Justiça do Pará arbitrou pagamento de R$ 10.450,00 (dez salários mínimos) para que o motorista respondesse ao processo em liberdade. A fiança foi paga e ele foi liberado no dia seguinte, sob intensa repercussão no meio artístico e dos núcleos sociais dos quais Cleide Moraes fazia parte. Muitos fãs ficaram indignados também.

A manifestação desta terça-feira foi convocada pelas redes sociais digitais. Junto de entidades e movimentos em defesa da vida e contra mortes violentas, como o Movida, eles querem pressionar o poder judiciário a determinar a prisão de Victor Hugo dos Reis Morais.

O MPPA chegou a apresentar um pedido de prisão preventiva no dia 3 deste mês. Dois dias depois, reiterou o pedido com novas provas e informações. Não houve retorno do poder judiciário ainda. E é para cobrar esse retorno que a manifestação acontece. 

Morais foi apontado pelas autoridades como o causador do acidente que vitimou a artista. Houve várias provas e indícios apresentados de que ele estava alcoolizado, mas pagou fiança e aguarda julgamento em liberdade.

Ato teve camisetas e faixas: acusado responde em liberdade (Thiago Gomes / O Liberal)

 

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA