CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Ministério Público colhe novas provas contra motorista acusado de envolvimento em acidente que matou Cleide Moraes

Pedido de prisão preventiva foi reiterado nesta quarta (05)

Victor Hugo dos Reis Morais, acusado de ser o motorista responsável pelo acidente de trânsito que matou a cantora Cleide Moraes no último dia 26 de julho, teve um pedido de prisão preventiva contra ele ingressado por parte do Ministério Público do Pará (MPPA). A solicitação foi feita na segunda (03), e nesta quarta-feira (05), o órgão informou que o pedido foi reiterado com provas novas, além de depoimentos de testemunhas que viram o acusado embriagado em Mosqueiro, antes de causar o acidente.

O pedido de prisão preventiva foi protocolado pela promotora de Justiça Criminal de Benevides, Viviana Couto e, segundo o MP, foi feito "com base na grande comoção social, que acabou gerando um descrédito da Justiça, o que caracteriza o abalo a ordem pública". A promotora informou que esteve reunida com familiares da vítima e com representantes dos movimentos sociais Provida e Movida, além da representante da OAB que atua nos crimes de trânsito. "A Promotoria aguarda a decisão sobre o pedido de prisão preventiva, bem como a conclusão e envio do inquérito policial ao MPPA", encerra o comunicado.

Leia mais

- Justiça decreta fiança de 10 salários mínimos a motorista ligado a acidente com Cleide Moraes
- Familiares e amigos de Cleide Moraes cobram justiça
- Cortejo em homenagem à cantora Cleide Moraes percorreu quatro bairros

Acusado foi solto após pagar fiança

Motorista de aplicativos de transporte de passageiros, Victor Hugo foi autuado por homicídio de trânsito e direção sob efeito de bebida alcoólica. O alvará que permite a soltura dele ainda foi assinado após ele pagar a fiança estipulada para o motorista, que foi de dez salários mínimos (10,450 reais). Agora, ele segue respondendo ao processo em liberdade. 

O caso 

Após o acidente, na rodovia PA-391 (Estrada de Mosqueiro), em Santa Bárbara do Pará, ele foi levado ao hospital e, na manhã seguinte, levado à Delegacia de Benevides, onde foi apresentado o TCA (termo de constatação de alcoolemia) que confirmou os sintomas de embriaguez do acusado, assim como o resultado das diligências que registraram, por meio de fotos e vídeos feitos no momento do acidente, a presença de latas de cerveja no interior do carro Hyundai HB-20, branco, que ele conduzia.

Diante dos fortes indícios apresentados, foi determinada a lavratura do auto de prisão em flagrante do condutor que, após as diligências de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA