CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Embarcação com corpos encontrados no Pará já está em Bragança

Barco chegou no porto da comunidade do Castelo, localizado na região bragantina, por volta de 23h30 de domingo (14); perícia começa nesta segunda

O Liberal
fonte

A embarcação com corpos encontrados, no litoral do Pará, chegou no porto da comunidade do Castelo, localizado na região bragantina, nordeste do estado do Pará, por volta de 23h30 de domingo (14). Choveu muito na região.

A perícia nos corpos será feita nesta segunda-feira (15). A equipe de resgate, composta por legistas da Polícia Federal e militares do Corpo de Bombeiros, havia saído pela manhã, em torno das 7h30, para fazer o resgate do barco.

O atraso ocorreu por vários fatores: distância geográfica, mau tempo, hora da maré e falta de luminosidade na trajetória, para possibilitar melhor visão das embarcações até o porto. No porto, comprovou-se que a embarcação mede aproximadamente 17 metros de comprimento, com uma estrutura aparentemente metálica ou de madeira internamente, e revestida externamente com fibra, o que aumentaria ainda mais o peso, sem falar na água no interior do barco e dos corpos.

LEIA TAMBÉM:

image Embarcação com corpos no Pará: perícias serão realizadas na segunda-feira (15/4), diz PF
Uma estrutura foi montada em Bragança, pelos órgãos da Segurança Pública, para o içamento do barco e dos corpos no porto

image Embarcação com corpos à deriva no Pará se aproxima de porto, em Bragança; veja a previsão de chegada
A embarcação com os corpos será direcionada para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal

image Operação para reboque de embarcação encontradas com corpos no Pará inicia em Bragança
Um dia após os corpos serem localizados por pescadores as equipes de resgate realizam a remoção do barco da região do Tamatateua, no município de Bragança

A retroescavadeira hidráulica que está sendo usada para retirá-la das águas necessitou de mais equipamentos adequados para não danificar a estrutura do barco. Além dos corpos que se encontram no interior da embarcação, outro corpo teria sido encontrado no trajeto, na área da ilha do "Canela". Esse corpo estaria preso no manguezal, em meio às raízes, e sem um dos olhos.

Esse corpo já foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal. A perícia vai indicar se esse corpo é de um dos tripulantes da embarcação. As ações de retirada do barco ficaram para a manhã desta segunda-feira. E, em seguida, será feito o traslado dos corpos para o IML de Bragança.

Após a chegada das equipes de resgate, toda a logística prosseguiu até 2h34 da madrugada desta segunda-feira (Com informações de Erlan Gatinho, direto de Bragança).

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA