CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Policiamento nas escolas públicas e particulares é intensificado em Castanhal

O dia 20 seria a data marcada para que acontecessem ataques a escolas em todo país, segundo mensagens que se espalharam nas redes sociais

Patrícia Baía
fonte

Apesar das supostas ameaças de que no dia 20 de abril ocorreriam ataques em escolas de todo pais, em Castanhal, região nordeste do estado, as aulas da rede estadual e particular não foram suspensas, nesta quinta-feira, 20. Já na rede municipal os alunos participam da 1ª Feira Municipal de Educação Especial.

Os supostos ataques veem sendo propagados por meio de mensagens em redes socais, principalmente em grupos whatsapp. As mensagens preocupam os pais dos alunos. “Eu sei que isso tudo é mentira, mas tira a minha paz. Vimos os últimos casos que foram reais e isso nos preocupa. Eu já conversei com meus filhos e tentei deixá-los tranquilos e mandei para a escola”, contou Suzy Campos, mãe de dois alunos da rede particular de ensino.

VEJA MAIS

image Polícia desmente suposto ataque que ocorreria em escola de Castanhal
A notícia de que um aluno da rede pública iria matar colegas e professores de um colégio causou pânico em pais e alunos do município

image Dois adolescentes são apreendidos por suposto ataque a escola de Abaetetuba
Na casa de um dos jovens, a polícia apreendeu um celular e um simulacro de metralhadora

image Ataque a escola em Blumenau: uma das 4 crianças mortas morou em Castanhal
Uma das crianças, de 7 anos, nasceu em Santa Catarina, mas, morou numa região próxima da agrovila Castelo Branco com madrasta, que é de Castanhal

 

Segurança

Na quarta-feira, 19, o governo do estado deflagrou a “Operação escola segura”. A Polícia Militar desde ontem realiza a varredura em todas as escolas da rede pública, intensificando a vigilância nas escolas que receberam ameaças mais diretas, como explica o comandante do 5º Batalhão de Policiamento Militar, coronel Gilberto Cardoso.

“Foram centenas de varreduras em todo o estado e aqui em Castanhal não foi diferente. Já visitamos todas as escolas do município olhando cuidadosamente cômodo por cômodo e tirando foto para identificar qualquer tipo de artefato, explosivos ou armas escondidas. Nada foi encontrado que pudesse levantar suspeita”, explicou o comandante.

Para esta quinta-feira, o 5º BPM deflagrou as 6h30 a “Operação esvazia quartel” que terminou que todos os policiais do expediente administrativo reforçassem o policiamento escolar. “Todo o aparelho logístico e efetivo foi direcionado para a segurança das escolas públicas e particulares. E mesmo que os alunos da rede municipal estejam fora das salas de aulas participando da feira escolar, temos policiamento lá no evento para garantir a segurança. Sabemos que essas mensagens não passam de fakes, mas tomamos todas as providências que nos cabiam”, explicou o coronel Gilberto Cardoso.

O subcomandante da Guarda Civil Militar, Jarbian Lima, informou que o efetivo da GCM também está com as equipes intensificando as rondas em todas as escolas públicas e privadas de Castanhal. “Estamos seguindo nosso cronograma normalmente nesta data, porém com as atenções redobradas”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA