CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dupla suspeita de integrar facção criminosa é presa em Belém

‘Chel Loco’ e ‘JC’ foram detidos por envolvimento em sequestro e extorsão de comerciantes na Cremação

O Liberal
fonte

Dois homens identificados pelos apelidos de "Chel Loco" e "JC" foram presos em Belém, durante uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandados de prisão preventiva na quarta-feira (23) e quinta-feira (24). A ação faz parte de uma investigação sobre sequestro e participação em facção criminosa com atuação na capital paraense.

Prisões ocorreram durante operação da Polícia Civil

A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

VEJA MAIS

image ‘G3’, suposto faccionado do Comando Vermelho, é preso em Ourém nesta quinta-feira
Willians Borges da Fonseca é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho e ocupava funções de comando dentro da organização

image Seis pessoas são detidas por tortura de adolescente em Pacajá
As investigações policiais apontam que o crime teria relação com uma facção criminosa

As medidas cautelares foram expedidas pela Vara de Combate ao Crime Organizado, com base em investigações que apontam o envolvimento dos suspeitos em crimes de sequestro e no comando de ações da facção criminosa.

Suspeitos são apontados como líderes em ações criminosas

Segundo a Polícia Civil, ‘Chel Loco’ foi indiciado em 2024 pela participação no sequestro de uma médica na Região Metropolitana de Belém. Já ‘JC’ seria o responsável por coordenar extorsões no bairro da Cremação, ocupando o cargo conhecido como ‘torre’.

As investigações apontam que comerciantes e empresários da região eram obrigados a pagar mensalmente a chamada “taxa do crime”, sob ameaça da organização criminosa.

Investigação segue para localizar outros envolvidos

Os dois presos devem ser indiciados por extorsão majorada e integração a organização criminosa. As apurações continuam com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos em ações de extorsão no estado do Pará.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA