PC investiga tentativa de fuga em delegacia do Marajó
A ação foi frustrada pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (24), em Anajás

A Polícia Civil apura uma tentativa de fuga registrada em uma delegacia na cidade de Anajás, no Marajó. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (24) e foi frustrada por policiais militares. Os relatos iniciais são de que os custodiados estariam planejando pegar um policial como refém para conseguir sair da cadeia.
"Não houve emboscada contra um policial. A tentativa de fuga foi frustrada por policiais civis e o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Anajás", comunicou a PC.
As informações sobre o caso são que um investigador da unidade teria acionado a Polícia Civil para informar sobre a tentativa de fuga em uma das celas. No espaço estavam cinco suspeitos, sendo quatro em prisão preventiva e um cumprindo pena definitiva.
VEJA MAIS
Os agentes informaram que os detentos teriam trançado lençóis e amarrado lâminas de barbear, com o objetivo de capturar o policial no momento em que ele fosse realizar a retirada do lixo da cela. Os policiais informaram que os presos iriam tentar simular uma rebelião para escapar da unidade.
Diante da situação, os policiais militares foram à delegacia e conseguiram conter os presos com o uso de balas de borracha. Após o ato dos suspeitos, foi realizada a revista na cela. No local, os militares encontraram várias lâminas de barbear, que possivelmente seriam usadas como armas na ação. Os materiais foram apreendidos e os presos recolocados na cela. O local passou a ter vigilância reforçada. Eles permanecerão na unidade até serem transferidos para os presídios determinados pela Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA