Dupla morre após ação policial em Igarapé-Açu
De acordo com a Polícia Militar, um Disque-Denúncia apontou que os suspeitos estavam ameaçando moradores e vendendo drogas

Nalielson Monteiro dos Santos, de 35 anos, e Lairton Monteiro de Almeida, 25, morreram após uma ação policial nesta sexta-feira (15/8). De acordo com a Polícia Militar, um Disque-Denúncia apontou que os suspeitos estavam ameaçando moradores e vendendo drogas.
Com isso, os militares se deslocaram até o local para verificar a informação recebida. Conforme a PM, Nalielson e Lairton viram os agentes se aproximando e atiraram contra os policiais.
A PM reagiu e baleou a dupla. Os suspeitos chegaram a ser socorridos até o Hospital Municipal de Igarapé-Açu. No entanto, nenhum deles sobreviveu aos ferimentos e tiveram as mortes confirmadas na unidade de saúde.
Em posse de Nalielson e Lairton, a polícia encontrou três armas de fogo, duas de calibre 28 e outra de calibre 36. A PM também achou 80 gramas de oxi e 32 gramas de cocaína com os suspeitos.
O material foi apreendido e apresentado à Polícia Civil. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso. Em nota, a instituição confirmou que dois suspeitos morreram após confronto com a Polícia Militar. "Foram apreendidos uma arma de fabricação caseira, uma espingarda, munições, uma balança, celulares e porções de substância semelhante à oxi", comunicou a Polícia Civil.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA