CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dupla é presa por fingir viver em situação de rua, pedir dinheiro e furtar idosa em Belém

De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria sido abordada pelos suspeitos na saída de uma agência bancária e acabou tendo um aparelho celular e um valor em dinheiro subtraídos

O Liberal
fonte

Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (2), em Belém, durante a operação “Fim de Farsa”. Eles são suspeitos de furto qualificado por fraude, violência psicológica contra a mulher e ameaça. O crime, conhecido como “conto do paco”, ocorreu após a vítima, uma idosa, ser abordada pelos suspeitos na saída de uma agência bancária.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os suspeitos se passavam por pessoas em situação de rua pedindo ajuda, mas acabaram subtraindo um aparelho celular e uma quantia em dinheiro da vítima. A fraude foi descoberta pelo filho da vítima, que identificou movimentações suspeitas na conta bancária da mãe, indicando que os criminosos estariam usando os dados pessoais para fazer transferências e empréstimos.

VEJA MAIS

image Ladrão invade e rouba casa de madrugada no Curió Utinga
Ladrão roubou bicicleta, som, televisão e até compras de supermercado da geladeira

image Carreta se envolve em acidente e parte de carga é furtada em Irituia; quatro pessoas foram detidas
O acidente foi registrado na BR-010, na altura do KM 6. Parte da carga ficou espalhada na pista

Segundo Tarsio Martins, delegado que coordenou a operação, mais de R$ 16 mil foram retirados de duas contas bancárias, fora o valor inicialmente subtraído no golpe.

Ameaças e Prisão dos Suspeitos

Após a vítima retornar à unidade policial para informar sobre os valores retirados da conta, ela e seus familiares passaram a receber ameaças. Os criminosos demonstravam conhecer detalhes da rotina dos filhos e da residência, o que causou temor à família.

Avançadas as investigações sobre o caso, foram identificados os três suspeitos. A Polícia Civil apurou que dois deles possuíam parentesco com a vítima. A polícia localizou e deteve dois dos envolvidos, que tinham mandados de prisão em aberto.

Os suspeitos seguem detidos para os procedimentos cabíveis e ficarão à disposição da Justiça. As diligências continuam em andamento para localizar e prender o terceiro envolvido no esquema criminoso.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA