CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dois jovens armados invadem Lojas Americanas da BR-316 e um deles morre durante a ação

A Polícia Militar conseguiu agir no momento da fuga. Houve troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado e morreu durante o trajeto para o hospital

Bruna Lima
fonte

Um jovem morreu e outro foi preso durante um assalto que acabou com um grupo de pessoas feitas reféns em uma unidade das Lojas Americanas localizada no KM 3 da BR-316, na tarde desta quinta-feira (14). Policiais Militares do 6º Batalhão foram acionados e chegaram ao local por volta de 14h. Um dos assaltantes, identificado apenas pelo prenome Ronald, teria reagido à ação policial e acabou sendo atingido. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, que fica a poucos metros da loja, mas já deu entrada em óbito. Cauã Gonzaga Cunha, 21, o segundo jovem envolvido no assalto, foi apresentado na Delegacia do Jaderlândia.

De acordo com informação do Capitão Hugo, do 6º BPM, logo após os dois jovens invadirem o estabelecimento a equipe do sargento Amorim foi informada da ação criminosa e seguiu para o local. Na ocasião, a dupla estava no depósito, que fica atrás da loja, fazendo os funcionários reféns.

VEJA MAIS

image Vítima pula do próprio carro em movimento após ser enforcada por ladrões
O motorista ofereceu carona para os dois suspeitos quando um deles fingiu estar passando mal em um bar

image Assalto na Pedreira: polícia busca por suspeitos de assalto em edifício da Marquês de Herval
Segundo informações, um grupo composto por sete homens realizaram um assalto no residencial durante a madrugada de quarta-feira (27)

image Homem leva tiro no rosto durante assalto em Altamira
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (8)

"Quando a guarnição chegou, a dupla já estava saindo dessa sala. O Ronald esboçou reação, ele estava com um revólver calibre 32. Com isso, os policiais reagiram", disse o capitão Hugo. Enquanto isso, Cauã estava com um simulacro e chegou a fazer o gerente refém, mas a negociação não demorou mais do que dez minutos, acrescentou o capitão.

"A nossa negociação foi rápida, nesse momento havia poucos clientes na loja. Eles só renderam os funcionários mesmo. Cada um estava com uma mochila e durante a revista encontramos seis aparelhos celulares", explicou o sargento Amorim.

Cauã foi apresentado na Delegacia do Jaderlândia juntamente com os objetos roubados e as armas apreendidas. Ele já foi preso por tráfico de drogas e há dois meses estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

Para a reportagem, ele disse que Ronald fez o convite para o assalto. A mãe do jovem achava que ele estava trabalhando. No momento do assalto, Cauã usava um uniforme da Defensoria Pública do Estado e disse aos policiais que trabalhava no órgão, por conta de um programa de ressocialização.

Mas a equipe entrou em contato e foi informada que ele estava afastado do projeto há mais de um ano. A mãe de Cauã, que pediu para não ter o nome divulgado, compareceu na delegacia e disse que o filho é motivo de preocupação há algum tempo. E que apesar dos muitos conselhos que recebe, ele não muda a conduta.

"Eu falo, converso, mas não adianta. Ele estava em casa e disse que estava indo para o serviço, eu cheguei a dar dinheiro para o transporte dele. Logo depois já recebi a ligação de que ele estava preso", contou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA