logo jornal amazonia

Delegacia de Crimes Funcionais investiga caso de jovem baleada por PM no Guamá

O caso aconteceu na tarde deste domingo (3). A vítima está hospitalizada e o foi suspeito encaminhado ao Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciap) levar um golpe de canivete desferido pela jovem

O Liberal
fonte

A Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF) investiga o caso de uma jovem de 24 anos baleada por um policial militar no bairro do Guamá, em Belém. A vítima, Catharina Kethellen da Silva Palmerin, está hospitalizada. Segundo a família da moça, ela reagiu a um suposto abuso sexual praticado pelo militar. O fato ocorreu na tarde de domingo (3). A família registrou um boletim de ocorrência e contou à Polícia Civil que Catharina estava em uma parada de ônibus na avenida Barão de Igarapé-Miri, próximo à avenida José Bonifácio, entre 14h30 e 15 horas.

Nesse momento, o homem se aproximou, passou a cercá-la e chegou e tentou puxá-la, pelos braços, para junto das barracas da feira do Guamá. Para se defender do ataque, Catharina desferiu um golpe de canivete no agressor. Ele, então, sacou a arma e atirou na mulher, ferindo-a no abdômen. A vítima foi socorrida e está internada no Pronto Socorro do Guamá, onde foi operada. O suspeito foi identificado como Arthur Santos Júnior que, ainda segundo a ocorrência policial feita pela família, apresentava sintomas de embriaguez.

VEJA MAIS

image Policial penal é socorrido após ser encontrado dopado em Baião
O caso, que aconteceu nesta quinta-feira (31), foi registrado na Polícia Civil

image Suspeito de envolvimento na morte de sargento da reserva da PM é preso no bairro Parque Verde
José Antônio Brito Souza, 60 anos, foi baleado, pelo menos, 20 vezes no dia 17 de novembro de 2021, na passagem Mirtes, que fica no bairro do Telégrafo

image Ataque terrorista em sede da PM resulta em perseguição e dois mortos em Augusto Corrêa
Os suspeitos jogaram coquetel molotov contra a unidade policial para incendiar veículos particulares e atentar contra a vida dos policiais militares, segundo a polícia

Moradores da área tentaram defender Catharina. Mas o homem apontou a arma para eles, ameaçando-os, e em seguida fugiu. Mas, logo depois, foi apanhado por uma guarnição da Polícia Militar e levado para receber atendimento médico em um hospital particular. A família da vítima também está preocupada porque o policial sustenta a alegação de que Catharina tentou assaltá-lo, o que, garantem os parentes, não é verdade, havendo, inclusive, vídeos do ataque sofrido pela vítima. Catharina é aluna do último semestre de Enfermagem e participa de projetos voluntários.

Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil informou que o suspeito está preso preventivamente. Já a Polícia Militar lamentou o ocorrido e afirmou à redação integrada de O Liberal que não compactua com qualquer tipo de violência. Além disso, a PM informou que a DECRIF procedeu ao flagrante do militar, que continua hospitalizado e está à disposição da Justiça. “Foi instaurado inquérito policial militar para apurar o fato no âmbito institucional e o agente permanecerá afastado das atividades laborativas. A PM reitera que não compactua com desvios de conduta de qualquer agente”, diz o comunicado.

Coren-PA repudia violência sofrida pela estudante

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) se manifestou sobre o ocorrido, por meio de nota, na noite desta segunda-feira. O comunicado, assinado pela presidente Danielle Cruz, diz que a entidade “refuta e rechaça vigorosamente quaisquer atos de violência e assédio contra a mulher, em todos os espaços e instituições”. A nota destaca ainda o papel da Polícia Militar como essencial à proteção e promoção dos direitos humanos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA