Criminalidade reduziu expressivamente em Belém e Ananindeua no comparativo de abril, diz Segup

Primeiros dias de abril apresentaram queda nos índices de homicídios dolosos. Reunião para medir o impacto da Força Nacional deve ser realizado na próxima semana.

Redação Integrada

Durante divulgação do balanço dos 100 primeiros dias de novo governo, realizado nesta sexta-feira (12), em Belém, o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, antecipou que houve redução nos índices da criminalidade no comparativo dos primeiros 11 dias de abril, coincidindo com a presença da Força Nacional, que atua desde 25 de março.

De acordo com os dados repassados pela Segup para o site OLIBERAL.com, Ananindeua apresentou maior redução no número de homicídios dolosos: 86,96%, sendo 23 no período, em 2018, e outros 3, em 2019. Belém vem em seguida com redução de 40%, sendo 15 homicídios dolosos este ano e outros 25 no mesmo período do ano passado. 

(Divulgação)

Ao todo, a Região Metropolitana de Belém (RMB) apresentou redução de 61,22%, com 49 ocorrências de homicídios dolosos em 2018 e, neste ano, 19 ocorrências.

Benevides é o único município que registrou aumento, com um homicídio doloso este ano, enquanto 2018 não houve ocorrência. Já Marituba foi o inverso: uma ocorrência em 2018 e nenhuma no mesmo período este ano.

Agentes da Força Nacional e policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar em ronda nos bairros Terra Firme, Guamá e Jurunas, em Belém (Akira Onuma / O Liberal)

Santa Bárbara do Pará foi o único município da RMB sem ocorrências neste e no ano anterior.

No interior do Estado, a redução foi de 1,79%, com 56 ocorrências em 2018 e, neste ano, 55 ocorrências.

O secretário Ualame Machado também confirmou para a próxima semana uma reunião com a Força Nacional para a elaboração de um balanço completo das ações.


CORREÇÃO: Na primeira versão do texto, publicamos o título "Força Nacional já teria reduzido criminalidade em 80% em Ananindeua e 40% em Belém, diz Segup", contudo houve um ruído na informação. O texto foi corrigido e atualizado em 12/04/2019 às 22:03.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!