logo jornal amazonia

Crime ambiental: tartarugas e pássaros silvestres são apreendidos no Pará

Dois homens estão sendo investigados pelas condições inadequadas de guarda de 12 tartarugas e 11 pássaros silvestres em Santo Antônio do Tauá

O Liberal
fonte

Dois homens foram indiciados pela Polícia Civil do Pará (PC) pelas condições inadequadas de guarda de 12 tartarugas e 11 pássaros silvestres, em Santo Antônio do Tauá. Eles foram alvo da operação "Tauá Livre", na última quarta-feira (20), realizada pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa).

"Na verificação de possíveis maus tratos e criação de animais silvestres, dois suspeitos foram indiciados e, além deles, outras pessoas também foram intimadas a prestar esclarecimentos a respeito das condições inadequadas de guarda e saúde dos animais", informa o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

image Animais apreendidos em operação policial no Pará (Divulgação / PC)

VEJA MAIS

image Casal é preso em Belém por comércio ilegal de animais silvestres entre Pará, Ceará e Maranhão
As prisões ocorreram durante a operação Artemis. Eles são suspeitos de intermediar venda de aves a outros Estados

image PRF resgata pássaros silvestres, em Capanema
As aves eram transportadas de forma irregular e sem a autorização devida.

image Animais silvestres passam por recuperação no Mangal das Garças, em Belém
O gavião de cauda branca, da espécie Geranoetus Albicaudatus, batizado como “Alba” é um dos animais que chegou ao local com a asa fraturada

Os fatos serão determinados através de perícia. A equipe segue realizando buscas com o intuito de coibir a comercialização e guarda de animais silvestres na região.

"Trata-se de mais uma etapa de um conjunto de operações a fim de verificar a existência de posse e venda irregular, tráfico e toda e qualquer situação que envolva animais silvestres. A operação 'Tauá Livre', deve continuar ao longo do tempo, atendendo tanto denúncias que possam chegar pelo 181, quanto as presenciais. É importante que as pessoas tenham conhecimento de que qualquer tipo de crime contra os animais silvestres ou até mesmo contra os animais domésticos, que chegar ao nosso conhecimento, será verificado", informa o delegado Dilermano Tavares, titular da Demapa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA