logo jornal amazonia

Corpo de adolescente queimado, sem cabeça e com faca na boca é encontrado em Altamira

Vítima de 17 anos apresentava sinais de intensa tortura. Ele foi encontrado numa área de mata perto do presídio de Altamira

O Liberal
fonte

corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado com sinais de intensa tortura e brutalidade, na manhã desta quinta-feira (20), em Altamira, mesorregião sudoeste do Pará. Há marcas que indicam que a vítima foi amarrada, espancada, queimada e decapitada. A cabeça foi encontrada bem perto do corpo, com uma faca cravada na boca. E as mãos amarradas para trás. O crime ocorreu numa área de mata, próxima ao antigo presídio do município. A informação foi divulgada por meio do site Confirma Notícia. O caso é a terceira decapitação investigada no Pará em oito dias.

VEJA MAIS

image Pará registra três decapitações em oito dias; veja os casos
O primeiro crime do tipo nesse intervalo de tempo aconteceu em Belém, no bairro do Guamá

image Homem é encontrado sem cabeça em Paragominas; é a segunda decapitação no Pará em uma semana
Vítima foi identificada com Raimundo Nonato

image Sem cabeça: homem é decapitado no bairro do Guamá na manhã desta quarta-feira (12)
Ocorrência foi registrada por volta das 5h pelo Centro Integrado de Operações (Ciop)


De acordo com relatos colhidos pela polícia, o corpo foi encontrado por um agricultor que passava pela estrada, no Ramal Cama de Vara, próximo ao antigo Centro de Recuperação, por volta das 8h. Ele percebeu o corpo e acionou a Polícia Militar do Pará (PM). Quando chegou ao local, a PM verificou que o corpo estava carbonizado, com a cabeça decapitada e uma faca cravada na boca. O cadáver também estava com as mãos amarradas para trás.

"Na verdade, a Delegacia de Homicídios foi acionada pela Polícia Militar por volta das 07h30 da manhã de hoje [20] que informou o encontro de um cadáver a cerca de 10 km depois do antigo presídio", afirmou o delegado Luciano Ferreira ao Confirma Notícia. 

A avó do adolescente foi quem fez o reconhecimento do corpo que foi encaminhado à Polícia Científica do Pará. "Foram realizadas a perícia e a necropsia e, depois da emissão do laudo, é que a gente vai poder precisar melhor a causa da morte e as diligências seguem pra identificar a motivação e a autoria.", detalhou.

O delegado afirmou ainda que é muito cedo para falar em uma linha de investigação. Segundo informações preliminares, Lucas seria usuário de drogas e talvez estivesse envolvido com grupo criminoso. "Não foram relatadas ameaças, apenas foi informado que ele era usuário de entorpecentes e que tinha algumas amizades, talvez, que pudessem tê-lo direcionado para um caminho", finaliza.

A Polícia Civil do Pará (PC) abriu inquérito por meio da Delegacia de Homicídios (DH) de Altamira para apurar o crime brutal. Até o momento, a motivação e a autoria do crime ainda não são conhecidas, porém, em nota, a PC acrescenta: "Diligências estão sendo conduzidas para apurar motivação e autoria do crime".

image Pai é executado com tiro no peito, enquanto carregava filha no colo, em Parauapebas
O crime ocorreu, por volta das 15h30, da última quarta-feira (19)

image Suspeito de matar mãe e filha é morto em confronto com a polícia no Pará
O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (19), na cidade de Altamira, sudoeste do estado

image Assédio sexual em escola de Belém é investigado pela Polícia Civil; servidor foi afastado
Após manifestação, na manhã desta quinta-feira (20), o servidor foi conduzido pela Polícia Militar a uma delegacia

Denuncie

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA