Corpo é encontrado na estrada da Pirelli, em Marituba
Homem, não identificado, seria um dos fugitivos do Presídio Estadual Metropolitano I
O corpo de um homem não identificado foi encontrado na beira da estrada da Pirelli, no município de Marituba, na Região Metropolitana, por volta das 5h15 desta quarta-feira (31). Segundo a Polícia Civil, há indicações de que se trata de um fugitivo do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), no Complexo de Marituba. No entanto, isso ainda não foi confirmado.
Segundo os populares informaram à Divisão de Homicídios da Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta seriam os autores do crime. Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) esclareceu que o procedimento para reconhecimento de um corpo é realizado pelo Centro de Perícias Científicas do Renato Chaves, por meio do Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil também deve ter aberto inquérito para investigar o caso.
Leia mais: Bandidos explodem muro de segurança do presídio de Marituba
A Susipe disse também que “não pode confirmar se o corpo em questão, encontrado em uma área externa ao Complexo Penitenciário, era ou não de um detento que, possivelmente, tenha fugido durante a tentativa de resgate de presos ocorrida no PEM I, sem ter a identificação do mesmo”.
Criminosos explodiram uma bomba por volta de 20h30 de terça-feira (30) no muro de segurança do PEM I. O órgão confirmou a tentativa de resgate de presos com apoio externo. De acordo com a Susipe, até as 21h não era possível confirmar se houve fuga de presos. A área, no entanto, foi isolada.
A Superintendência informou ainda que todas as informações são preliminares e que as demais unidades prisionais do Estado operam dentro da normalidade.
Muitas viaturas das diversas missões especiais da Polícia Militar fazem incursões pelas áreas de mata próximas ao local, tanto em Marituba, quanto em Ananindeua, na tentativa de encontrar algum fugitivo. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) também dá apoio pelo ar.
O Portal ORM aguarda informações recentes da Susipe sobre a situação no PEM I.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA