logo jornal amazonia

Começa julgamento dos acusados de matar mulher e esconder o corpo dentro de tambor em Barcarena

O crime ocorreu em março de 2023, em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém. Os réus são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver

O Liberal
fonte

O julgamento de Mateus Gonzaga Alencar Mendes e Milena Furtado Santos pela morte de Marciele Lopes Ferreira começou nesta quinta-feira (4/9), por volta das 8h30. Realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, os réus são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em março de 2023, em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém. Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado com várias marcas de facadas dentro de um tambor pertencente a uma empresa de terraplenagem, na Vila do Conde.

Marciele trabalhava como segurança terceirizada no local. Na noite do dia 25 daquele mês, após sair do trabalho, ela não retornou para casa. Familiares e amigos iniciaram as buscas e localizaram o corpo no dia seguinte, nas dependências da empresa.

Na época, as investigações da Polícia Civil apontaram o envolvimento de dois homens: Walter Gonzaga Souza Maia, dono da empresa onde Marciele era contratada, e Mateus Gonzaga Alencar Mendes. Walter foi preso no mesmo dia em que o corpo foi localizado, enquanto Mateus chegou a ficar foragido.

Quando o caso ocorreu, familiares da vítima afirmaram que o crime poderia estar relacionado a “picuinhas” e “inveja” no ambiente de trabalho. O comportamento de Walter, considerado suspeito desde o desaparecimento, reforçou as investigações. Após informações anônimas, policiais foram até a residência dele, onde efetuaram a prisão. Já na delegacia, Walter teria confessado participação no crime e relatado detalhes, como um plano para retirar o corpo da empresa e enterrá-lo em outro local.

De acordo com pessoas próximas à família da vítima, atualmente apenas Mateus Gonzaga permanece preso. Já Milena Furtado e Walter Gonzaga respondem em liberdade. O julgamento de Walter ainda não tem data definida. Um adolescente que também esteve envolvido no caso já foi julgado e cumpre a medida em liberdade.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA