Cinco pessoas são assassinadas no bairro da Cabanagem, em Belém

Chacina ocorreu em pontos diferentes do bairro. Vítimas foram mortas por atiradores em dois carros

Cleidiane Silva

O primeiro dia de 2019 foi marcado pela violência, em Belém. Cinco homens foram executados a tiros na tarde e noite desta terça-feira (1º), em pontos diferentes do bairro da Cabanagem. Segundo informações preliminares, os atiradores chegaram em dois carros. Três das vítimas conversavam quando, ao perceberem a aproximação dos criminosos, fugiram correndo e foram perseguidas.

Apesar de se separarem durante a fuga, os homens foram alcançados e mortos em perímetros diferentes: em uma calçada na Rua Tiradentes, no meio da Passagem Val-de-Cans e atrás do muro de uma residência na Rua Califórnia. Os mortos são Danrley Gomes Carvalho, 20 anos; Leonardo Balieiro Lobato, 20 anos; e Edivan Gonçalves dos Santos, que atendia pela alcunha de "Pecan", com idade ainda não divulgada.

Os outros dois mortos são Os outros dois mortos são Luan Ferreira Borges, de idade não informada, atingido na avenida Benjamin com rua Lisboa; e Ivanildo Souza de Andrade, 28 anos, morto na rua Lisboa, próximo à avenida Benjamin. 

Várias pessoas relataram que confundiram o barulho dos tiros com fogos de artifício, em razão do Ano Novo. "Todo mundo pensou que eram fogos, tipo artifícios ou bombinhas, porque muita gente continuou soltando ao longo de dia, desde ontem. Então não pensamos que o barulho fosse de tiro", disse uma moradora, que preferiu não se identificar.

De acordo com outro morador do bairro, vários estalos foram ouvidos. "Eram muitos, muitos mesmo. Quando a gente foi pra rua, já estava aquela correria. Foi aí que soubemos das mortes", contou.

Equipes da Polícia Civil e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram acionados para levantar as informações sobre o crime e fazer a remoção dos corpos. 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!