Cinco pessoas ficam feridas após queda de elevador em edifício no bairro de Nazaré, em Belém
Entre as vítimas, duas delas tiveram ferimentos graves, incluindo uma idosa

Cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas delas de forma grave, após a queda de um elevador em edifício localizado na travessa Benjamin Constant, entre as avenidas Nazaré e Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré, em Belém, nesta quarta-feira (18/6). De acordo com as autoridades, o sistema de segurança conseguiu impedir que a máquina atingisse o fosso. Até o momento, a causa do acidente não foi esclarecida, assim como de qual andar o elevador despencou.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros (CBMPA) foram acionados ao caso. O tenente Alexandre Gurjão, do CBMPA, explicou que uma idosa está entre as vítimas e teve uma fratura no fêmur. “Tivemos que fazer a retirada dela (do elevador) com bastante cautela. Os outros não tiveram lesão, só susto mesmo”, disse ele sobre as outras pessoas que estavam no elevador no momento do acidente e só tiveram escoriações.
VEJA MAIS
Questionado sobre o que ocasionou o episódio, Gurjão disse que somente a equipe técnica da empresa poderá informar o que ocorreu. “A gente não sabe o que foi a causa do acidente, se foi algum cabo ou falta de luz. Belém tem muitos elevadores e isso é normal acontecer. Sempre temos que dar o pronto atendimento e retirar quem estiver preso no elevador”, acrescentou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas já foram atendidas e encaminhadas para um hospital particular. A síndica do prédio foi ao hospital com o marido, que também estava no elevador, mas não se feriu gravemente.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA