Cinco equipes especializadas dos Bombeiros atuam para conter incêndios florestais, em Mosqueiro
Agentes dos Bombeiros de Belém, Ananindeua e Santa Izabel estão atuando no combate dos incêndios na ilha
Equipes do Corpo de Bombeiros de Belém, Ananindeua e Santa Izabel do Pará se uniram em uma força tarefa para combater focos de incêndios florestais em Mosqueiro. Conforme o CBM, nesta quarta-feira (6/11), cinco equipes especializadas com 20 militares estão empenhados a minimizar os impactos das queimadas na região.
Os casos de incêndios nas vegetações no Distrito de Mosqueiro, em Belém, tem sido motivo de preocupação e denúncias de moradores da área. Diante dos vários casos registrados nas últimas semanas, equipes têm sido montadas para reduzir os casos.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Incêndio em loja na Vila assusta moradores de Mosqueiro]]
De acordo com informações do CBM, “o 20° Grupamento de Bombeiro Militar do distrito, além de equipes, viaturas e embarcações de Santa Izabel, de Ananindeua e do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) estão atendendo às ocorrências de incêndios florestais em Mosqueiro”. Para atuar na ilha, ao todo, equipes treinadas nesse tipo de combate estão no local.
Gabinete de Crise
Nesta quarta-feira (06/10), a Prefeitura de Belém instalou um gabinete de crise para enfrentar o incêndio florestal na ilha de Mosqueiro, que já ultrapassou a fase de focos isolados de fogo. A iniciativa visa intensificar as ações de combate ao sinistro, que ameaça áreas de vegetação e moradores da região.
Como parte das medidas adotadas, a Prefeitura disponibilizou duas pás mecânicas e dois carros-pipa, cada um com capacidade para 12 mil litros de água, além de alertar o Hospital de Mosqueiro para o atendimento de possíveis vítimas afetadas pela fumaça.
O gabinete de crise, em parceria com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), coordenou o envio das pás carregadeiras e dos carros-pipa, bem como dos motoristas responsáveis pela operação. As pás carregadeiras estão sendo utilizadas para abrir trincheiras e conter o avanço das chamas, enquanto os carros-pipa reforçam o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio.
A instalação do gabinete de crise foi definida durante uma reunião conjunta, realizada nesta terça-feira (05), que contou com a presença de representantes da Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal de Belém, Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O encontro ocorreu na sede da Admos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA