Celulares, drogas e armas são encontradas em presídio de Tucuruí

Objetos foram localizados durante inspeção geral

Redação Integrada

Vinte e um celulares, 22 carregadores, 10 fones de ouvido, 17 petecas de maconha, sete estoques (armas similares a facas, produzidas manualmente pelos próprios internos), uma balança de precisão e uma balança artesanal foram encontradas Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), situado no sudeste do Pará, durante revista geral realizada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), nesta quinta-feira (7).

De acordo com a Susipe, a identificação dos objetos que foram introduzidos na unidade de detenção de forma ilegal se deve "ao rigor nos procedimentos de segurança". Os aparelhos, as armas e equipamentos foram retirados das celas e apreendidos.
 
A ação contou com o apoio de policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), de policiais civis e dos agentes prisionais. Ainda segundo a Susipe, a vistoria na unidade ocorreu sem anormalidades. "O CRAMA permanece sem alterações", assegurou o órgão de segurança.
 
Segundo a direção da unidade, os internos das celas onde os objetivos ilícitos foram encontrados responderão Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA