CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Castanhal: técnica de Enfermagem reage com 'cotoco' a paciente que reclamava de dor em UPA; vídeo

Em nota, a gestão da unidade afirma que a servidora será "imediatamente afastada da função”

O Liberal
fonte

Um vídeo divulgado neste sábado (15) mostra o momento em que uma técnica de Enfermagem reage com um gesto obsceno com as mãos à acompanhante de um paciente que gritava de dor. O caso ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Governador Almir Gabriel, em Castanhal, nordeste do Pará. Em nota, a gestão da unidade afirma que a servidora será "imediatamente afastada da função”.

As imagens foram publicadas nas redes sociais. No registro, o homem aparece deitado em uma cama na unidade, enquanto grita e chora com uma fratura e feridas expostas na região das pernas. No áudio do vídeo, a acompanhante se identifica como esposa do paciente, diz que ele está com o joelho quebrado e que os servidores estavam se recusando a aplicar a medicação, quando a técnica de Enfermagem reage mostrando o "cotoco".

Em nota, enviada à Redação Integrada de O Liberal pela secretária Municipal de Saúde, Marileide Daniels, a gestão da UPA informou que identificou a servidora responsável e afirmou que ela será afastada da função.

Leia a nota na íntegra

“A Unidade de pronto atendimento Gov. Almir Gabriel - UPA III 24h manifesta, por meio dessa nota pública, o mais veemente repúdio as atitudes  de uma técnica de enfermagem, a um paciente em nossa unidade. A UPA 24 HRS não compactua com esse tipo de comportamento e lamentamos profundamente que tal infortúnio tenha ocorrido com o paciente e pedimos desculpas ao mesmo e sua família. Dessa forma, cumpre-nos informar que medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas. Por se tratar de servidora efetiva, será imediatamente afastada da função e instaurado o PAD [Processo Administrativo Disciplinar]”.

 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA