Após envenenar companheira com açaí, homem agride e corta pescoço da vítima com bisturi
O caso de tentativa de feminicídio ocorreu na manhã desta segunda (19). O agressor, que era companheiro da vítima, foi preso em flagrante.
Uma mulher foi agredida pelo companheiro com profundo corte no pescoço, nesta segunda-feira, 19, por volta das 9h30 da manhã, em sua casa localizada no bairro do Cristo Redentor, Castanhal, região nordeste do estado.
VEJA MAIS
O agressor identificado como Deivid Thiago, 29 anos, que é estudante do curso de farmácia, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Castanhal (DEAM). O homem ainda tentou fugir do local, mas foi segurado por vizinhos, que acionaram a polícia.
Em entrevista, a delegada e diretora da DEAM, Lígia Torquato, informou que “Ligaram para o funcional da DEAM dizendo que ele tinha tentado golpear a companheira com um estilete. E aí quando ele tentou correr, os populares pegaram ele. Uma viatura da polícia ia passando na hora. O agressor foi levado para a Upa com ela, pois ele também estava machucado e lá eu dei voz de prisão a ele imediatamente”, disse a delegada.
Pela gravidade do ferimento no pescoço, a vítima foi transferida da UPA 24h para o Hospital Metropolitano, em Belém. O agressor Deivid Thiago já foi encaminhado para o Sistema Penal.
Corte
O corte profundo na garganta da vítima pode ter sido feito com um bisturi. O objeto foi encontrado pela delegada Lígia na casa da vítima. “Encontrei o bisturi no local do crime. A arma do crime”, disse a delegada.
Envenenamento
A delegada Lígia Torquato informou que Deivid Thiago, estava sendo investigado por tentar envenenar a companheira com açaí. “Recebemos informações que no dia 2 de agosto, o acusado teria colocado veneno no açaí que a vítima tomou. A jovem ficou em coma e precisou ser entubada por alguns dias e, a partir desta data estevávamos realizando diligências para solicitação da prisão preventiva que seria feita hoje mesmo”, explicou a diretora da DEAM.
A delegada conta que a vítima não acreditava que o próprio companheiro teria provocado o envenenamento. Ela não acreditava que tinha sido ele, só que todos os depoimentos levavam a crer nisso. Porém, o resultado da perícia feita no açaí ainda não saiu. Mesmo assim hoje pela manhã eu já estava com tudo pronto para a prisão preventiva dela quando o celular tocou informando o que ele fez”, contou.
Denuncie!
Endereço Deam: Tv. Primeiro de Maio, 1376 - Nova Olinda, Castanhal - PA, 68742-390
Telefone: (91) 3712-3928
Horário de funcionamento: 24h
Patrulha Maria da Penha: Alameda Tiradentes, 3120, caiçara
Ligue: 153
Whatsapp: 37217070
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA