Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Caso Yasmin: Questionada sobre o que houve com influencer, amiga dispara: 'Não preciso responder'

Bárbara Ramos, considerada pela família uma amiga próxima de Yasmin Cavaleiro, foi indagada sobre o ocorrido durante uma live no Instagram

Ana Carolina Matos

A maquiadora e influencer Bárbara Ramos, considerada pela família de Yasmin Cavaleiro uma amiga próxima da universitária que morreu durante um passeio de lancha no rio Maguari, em Belém, decidiu conversar com os seguidores durante uma live no Instagram, nesta terça-feira (10). A conversa com os internautas, em alguns momentos, se voltou para o Caso Yasmin, que segue sob investigação da Polícia Civil. 

Em determinado momento, ao ser indagada por um internauta sobre o que teria acontecido com Yasmin, a influencer pareceu irritada e respondeu de forma seca: "Gente, saiu aí, não saiu? Não preciso responder".

VEJA MAIS

Caso Yasmin: mãe de influencer questiona testemunhas e demora na conclusão das investigações
Eliene Fontes cobra das autoridades por justiça pela morte da filha

​​Caso Yasmin: Dono da lancha não corre o risco de ser preso, justifica defesa sobre habeas corpus negado
Lucas Magalhães de Souza teve três pedidos negados pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e, recentemente, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília

​Caso Yasmin: Testemunha recebeu voz de prisão por desacato no dia da reconstituição
Depois de autuada, Cecília Souza de Souza participou normalmente da reprodução simulada da morte de Yasmin Macêdo

Em outro momento, um outro usuário da rede social pergunta: "Por que a frieza em dar a notícia à família?". Ao que Bárbara respondeu: "Eu acho que cada um é cada um. Cada um reage de uma forma", disse. O vídeo, então, é cortado, e continua com a fala da maquiadora: "Não vou citar nomes. Não quero aqui falar mal de ninguém, nem dizer que fulano é isso ou aquilo, porque não me cabe esse papel. Eu deixo pra outros", disse. 

O registro foi divulgado com cortes pelo perfil fechado @justicaporyasmin, no Instagram, que publica atualizações sobre o caso, denúncias e clamores por justiça pela morte da estudante de medicina veterinária.

​Caso Yasmin: mãe acredita que influencer mantinha relacionamento com dono da lancha
Nas redes sociais, ainda é possível ver publicações que a influenciadora digital fazia ao lado de Lucas Magalhães de Souza

As declarações da maquiadora ganharam ampla repercussão negativa nas redes sociais. Centenas de internautas criticaram a postura de Bárbara diante da tragédia e questionaram a amizade dela com Yasmin. "Uma amiga dessas, quem precisa de inimigos", "quero uma amiga assim", "amizade de centavos", "como uma amiga dessa.. quero dar uma volta de lancha contigo", disseram. 

Horas depois da live, a maquiadora repostou uma mensagem de uma seguidora manifestando apoio e solidariedade a ela e disse que não falaria mais sobre o caso Yasmin. "De agora em diante não falo mais nada sobre. Que todos aqueles que me desejam mal, eu desejo coisas boas e bênçãos de Deus! A verdade é só uma!", comentou.

Mãe de Yasmin se diz decepcionada com amiga da filha

Por diversas vezes, a mãe de Yasmin, Eliene Fontes, se disse decepcionada com a amiga da filha. Segundo a professora, Bárbara que deu a notícia da morte da influencer para a família. "Foi ela mesma quem me deu a notícia de um tom muito frio", lembra.

A mãe de Yasmin também contou à reportagem de OLiberal.com que Bárbara frequentava a casa da jovem com frequência. “Ela tinha uma amiga que vivia aqui em casa, a Bárbara (Ramos). Dormia aqui. Comia na minha casa, passava semanas aqui, porque, segundo ela, ela não gostava de estar na casa dela. E nos dois depoimentos dela, ela disse que não era íntima da Yasmin", contou, na época.

​‘Como é que essa pessoa vivia dentro da minha casa’, desabafa mãe de Yasmin sobre amiga que deu a notícia na noite do desaparecimento
A maquiadora Bárbara Ramos chegou pedir para que a família criasse um grupo, alegando cansaço no repasse de informações sobre o caso

'Ela bebeu porque ela quis, ela pulou porque ela quis', diz amiga de Yasmin que estava na lancha
Em áudio enviado à família da estudante que morreu, jovem avisa sobre o desaparecimento

Pouco após o ocorrido, uma série de áudios gravdaos por Bárbara e enviados ao Grupo Liberal chocaram pelo tom frio da jovem. "A gente tava na água. Ela bebeu e se jogou. A gente não viu, né, e aí, quando a gente deu falta dela, a gente procurou, procurou e procurou. A gente já acionou a polícia, os bombeiros, e estamos esperando notícias", dizia Bárbara, na gravação.

Em outro áudio, Bárbara dispara: "A gente não tem culpa. A Yas é ‘de maior’. Ela bebeu porque ela quis, ela pulou porque ela quis. Ninguém empurrou, ninguém fez nada. entendo que vocês devem estar muito preocupados, A gente também tá. A gente tá aqui até agora, esperando os bombeiros", disse.

Amiga que estava em lancha com influencer bloqueia a mãe da vítima: 'Ela frequentava a minha casa'
Mãe de Yasmin estranhou o comportamento da amiga da filha, que morreu durante passeio de lancha

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA