Casais são flagrados fazendo supermercado juntos e polícia os notifica pelo decreto do lockdown

O decreto estabelece que apenas uma pessoa da família saia de casa para realizar atividades essenciais

Redação Integrada

A Polícia Civil fez, no último domingo (17), 55 autuações referentes a Operação Lockdown. Pessoas físicas e estabelecimentos comerciais foram notificados e/ou multados por não respeitarem medidas estabelecidas pelo decreto.

De acordo com a Polícia Civil, foram registradas 20 autuações no interior do Estado, sendo sete em Castanhal, quatro em Breves, quatro em Santo Antônio do Tauá, três em Santa Isabel do Pará e duas em Vigia de Nazaré. Em Belém, as equipes da Diretoria Estadual de Combate a Corrupção (Decor), Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa) apuraram 32 denúncias informadas pelo canal 181. As equipes aplicaram ainda 26 advertências e uma multa.

Em supermercados da capital paraense, cinco casais foram flagrados fazendo compras juntos e foram notificados por não respeitarem uma das determinações do lockdown, que estabelece que apenas uma pessoa da família saia de casa para realizar atividades essenciais. As notificações ocorreram nos bairros do Souza, Cidade Velha e Canudos.

O supermercado localizado no bairro da Cidade Velha também foi flagrado comercializando aparelhos celulares, considerado produto não essencial. A polícia foi até o local depois de uma denúncia anônima. Anteriormente, o item era vendido no magazine da loja. Também foi constatado que o estabelecimento não estava controlando de forma efetiva a entrada de pessoas da mesma família. Como no sábado (16) o mesmo estabelecimento já havia sido advertido pelo funcionamento de uma ótica no local, que tem a mesma inscrição no CNPJ, e estava em desacordo com o decreto, foi feito um auto de infração de multa no valor de R$ 10 mil e o responsável pelo estabelecimento foi conduzido até a Central de Atendimento da Cremação.

Além do supermercado, uma revistaria, considerada atividade não essencial, também foi flagrada em pleno funcionamento dentro de um supermercado no bairro da Cidade Velha. O local foi fechado e notificado. Um atacado e três lava-jatos no bairro da Pedreira também foram notificados.


A ação de fiscalização percorreu os bairros do Umarizal, Cidade Velha, Fátima, Marco, Pedreira, Canudos, Cremação, Marambaia, São Brás, Telégrafo, Cabanagem, Tapanã, Aurá e Decouville. 

 

Com informações da Agência Pará

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA