CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Caminhão de lixo derruba poste na av. Doutor Freitas e deixa Pedreira e Marco sem luz; vídeo

Na colisão, o veículo destruiu a frente de uma residência na avenida Dr Freitas próximo da Marquês de Herval

O Liberal

​Um caminhão coletor de lixo derrubou um poste de energia elétrica e destruiu a frente de uma residência, localizada na avenida Doutor Freitas próximo da avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém, na noite desta sexta-feira (3). O acidente ocorreu por volta das 22h30. Ninguém ficou ferido. O motorista do caminhão permaneceu no local, mas não quis falar com a imprensa. Ele não foi identificado.

Cabos elétricos foram arrancados, provocando o desabastecimento de energia elétrica nos bairros da Pedreira e Marco. Até por volta das 23h40, o serviço ainda não havia sido normalizado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Equatorial Energia estiveram no local. Auxiliaram os moradores na saída de suas residências e fizeram o desligamento de estruturas e fios que ainda pudessem estar energizados.

Por causa do acidente, o trânsito ficou complicado no trecho. Motoristas ajudavam uns aos outros a retornar na contramão.

VEJA MAIS

image Trio suspeito de furtar bar e restaurante na Pedreira é preso
Durante as diligências, a polícia conseguiu recuperar televisões, bebidas, dentre outros objetos levados do estabelecimento

image Bando usa caminhão para furtar bar e restaurante na avenida Marquês de Herval; vídeo
Pelo menos cinco suspeitos são vistos nas imagens captadas por câmeras de segurança; dois deles foram presos na noite desta quinta-feira (2)

image Caminhão carregado com 29 toneladas de adubo tomba na rodovia Mário Covas; VÍDEO
Câmeras de segurança de um condomínio registraram o momento do acidente

Segundo os moradores, o motorista do caminhão seguia na Doutor Freitas, quando, próximo da Marquês de Herval, o semáforo ficou vermelho para ele. Um carro de passeio parou e, para não bater na traseira do automóvel, o caminhão coletor de lixo desviou e acabou atingindo o poste de energia, que ficou totalmente destruído, e a residência. Não há informações sobre a velocidade em que o motorista do veículo maior trafegava.

O professor Rosivaldo Coelho mora em uma casa ao lado do imóvel afetado. Ele contou que a colisão causou um barulho, que assustou a todos que estavam em casa. “Nós nos assustamos com o imenso estrondo que aconteceu. Havíamos acabado de nos recolher da garagem. Cinco minutos depois que meu irmão fechou o portão, a gente ouviu o barulho e a luz se apagou. O fio de alta tensão caiu e começou a tocar na grade. Saiu faiscando. Foi um negócio realmente muito assustador”, relembrou o educador.

“Pelo que soubemos e pelo que a gente olha aqui, disseram que ele veio de lá (Doutor Freitas) e, como o semáforo aqui é de dois tempos, o carro menor parou no sinal vermelho e ele, para não bater na traseira do carro, desviou na velocidade que ele vinha. Quando ele desviou, ele derrubou o poste e acabou colidindo com a casa”, relatou o morador vizinho da casa atingida.

Rosivaldo Coelho pontuou que, após a abertura do canteiro central da avenida Doutor Freitas em frente à Marquês de Herval, mais de dez acidentes já foram registrados no local. Inclusive, a casa dele já foi atingida em um desses episódios. “Eu já fui 'vítima', entre aspas, porque o carro colidiu com a minha casa e acabou com a traseira do meu carro e eu fiquei num prejuízo de cerca de R$ 12​​ mil”, declarou. “Enquanto isso aqui era fechado, nunca tinha acontecido um acidente, agora, vira e mexe, está acontecendo”, denunciou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA