logo jornal amazonia

Homem com deficiência tem cadeira de rodas roubada em praça da Cidade Velha

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (29), mas só chegou ao conhecimento da Guarda Municipal de Belém ao meio-dia

O Liberal
fonte

Um homem de 33 anos teve a cadeira de rodas roubada nesta terça-feira (29), na Praça Felipe Patroni, localizada no bairro da Cidade Velha, em Belém. A vítima, que é cadeirante, foi assaltada por volta das 2h da madrugada. O caso só chegou ao conhecimento da Guarda Municipal de Belém (GMB) às 12h, quando a vítima foi resgatada, conforme consta no relato do órgão. 

Em nota, a GMB informou à redação integrada de O Liberal que foi acionada pelo número 153 no início da manhã com o relato de “que havia um cidadão cadeirante deitado na praça Felipe Patroni”. Nas redes sociais, um homem filmou a vítima deitada na calçada de pedras portuguesas. “O rapaz é cadeirante, foi assaltado de madrugada, levaram a cadeira de rodas dele e, até agora, ninguém veio socorrer ele. ‘Vamos chamar o Samu”, diz o cinegrafista amador.

VEJA MAIS

image Homem em cadeira de rodas é preso por abuso sexual contra criança de sete anos
A menina estava sentada no colo do suspeito quando a vizinha presenciou gestos obscenos por parte do cadeirante

image Cadeirante fica preso por mais de 4 horas em transporte público: ‘É muita humilhação’
Vendedor ambulante foi retirado do ônibus após ajuda de mecânico a linha de transporte

image Cadeirante é expulso de academia e proprietária afirma: 'Condição física não é compatível'
A situação foi toda filmada e divulgada nas redes sociais

De acordo com a Guarda Municipal, os agentes chegaram no local apontado e constataram que a cadeira da vítima tinha sido roubada. “Os guardas municipais acionaram o Ciop (Centro Integrado de Operações), que chamou a Polícia Militar e os Bombeiros para socorrer o senhor e encaminhá-lo para atendimento de saúde (se fosse necessário) e fazer a ocorrência policial”, diz o comunicado da GMB.

O homem, que é morador da Pratinha II, foi resgatado pelos bombeiros e depois levado para casa. Os guardas municipais o orientaram a registrar um Boletim de Ocorrência. A redação integrada de O Liberal procurou a Polícia Civil para saber se o caso foi repassado ao órgão. No entanto, a PC informou à reportagem que até as 17h43 desta terça-feira (29) o caso ainda não tinha sido registrado na unidade policial que atende a área.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA