Cadeira de rodas de adolescente de 13 anos é furtada em Belém; saiba como ajudar
E mãe faz apelo nas redes sociais: “a cadeira foi adaptada para o meu filho. Não vai ter serventia para ninguém"

A cadeira de rodas de um adolescente de 13 anos foi furtada do carro da mãe dele, no bairro da Condor, em Belém. Mãe do garoto, a dona de casa Ana Laura Mendonça, 50 anos, fez um apelo nas redes sociais: “Mães e amigas, gostaria de compartilhar com vocês uma indignação. Essa semana roubaram essa cadeira de rodas da mala do nosso carro”. Na postagem, ela colocou a foto de seu filho na cadeira de rodas.
Em entrevista à Redação Integrada de O Liberal, na tarde desta sexta-feira (29), Ana Laura contou que pouco saiu com o filho nesse mês de julho, porque, nesse período, parou a fisioterapia do adolescente. A última vez que ele usou a cadeira de rodas foi no dia 9 deste mês, para ele participar de uma atividade externa. A cadeira de rodas fica direto no porta-malas do veículo. “A cadeira é enorme e foi adaptada para ele. Não vai ter serventia pra ninguém, gente. É do meu filho”, disse ela, que está muito triste com o furto.
VEJA MAIS
Na terça-feira (26) desta semana, ela levou o filho para uma consulta. E, ao chegar na frente clínica, na hora em que abriu a mala do carro, para montar a cadeira, que “se desfaz em três”, não a encontrou. “Para minha surpresa, estava só o lugar”, disse. Detalhe: não havia sinal de arrombamento no veículo.
A família mora em uma vila, no bairro da Condor, e o carro fica estacionado na rua, pois ela não tem garagem. “Meu carro dorme na rua, não tenho garagem. E o carro não tem alarme”, contou. Ana Laura disse que foi nas sucatas perto da casa dela e em outras no bairro do Guamá, mas ninguém ofereceu a cadeira de rodas nesses locais. Ela registrou boletim de ocorrência na Seccional da Urbana da Cremação.
O filho tem a cadeira desde os 5, 6 anos. A cadeira foi adaptada para ele. “Foi uma doação do Estado. Veio de São Paulo. Não sei quanto custa”, disse. “É uma cadeira de rodas para tetraplégico. Meu filho não tem a sensação da cabeça, e a cadeira foi adaptada ao corpo dele”, disse. Ana Laura disse que percebeu o furto na terça-feira. E, no dia seguinte, o vidro do carro dela amanheceu quebrado. Quem quiser ajudar Ana Laura o telefone dela é o seguinte: +55 91 8251-6374.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA