CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Cadeira de rodas de adolescente de 13 anos é furtada em Belém; saiba como ajudar

E mãe faz apelo nas redes sociais: “a cadeira foi adaptada para o meu filho. Não vai ter serventia para ninguém"

Dilson Pimentel
fonte

A cadeira de rodas de um adolescente de 13 anos foi furtada do carro da mãe dele, no bairro da Condor, em Belém. Mãe do garoto, a dona de casa Ana Laura Mendonça, 50 anos, fez um apelo nas redes sociais: “Mães e amigas, gostaria de compartilhar com vocês uma indignação. Essa semana roubaram essa cadeira de rodas da mala do nosso carro”. Na postagem, ela colocou a foto de seu filho na cadeira de rodas.

Em entrevista à Redação Integrada de O Liberal, na tarde desta sexta-feira (29), Ana Laura contou que pouco saiu com o filho nesse mês de julho, porque, nesse período, parou a fisioterapia do adolescente. A última vez que ele usou a cadeira de rodas foi no dia 9 deste mês, para ele participar de uma atividade externa. A cadeira de rodas fica direto no porta-malas do veículo. “A cadeira é enorme e foi adaptada para ele. Não vai ter serventia pra ninguém, gente. É do meu filho”, disse ela, que está muito triste com o furto.

VEJA MAIS

image Papa Francisco aparece em cadeira de rodas durante audiência
Ele tem uma inflamação no joelho que vem causando problemas de mobilidade

image Família pede ajuda para comprar cadeira de rodas adaptada
Anderson Júnior, de 17 anos, teve paralisia cerebral ao nascer

Na terça-feira (26) desta semana, ela levou o filho para uma consulta. E, ao chegar na frente clínica, na hora em que abriu a mala do carro, para montar a cadeira, que “se desfaz em três”, não a encontrou. “Para minha surpresa, estava só o lugar”, disse. Detalhe: não havia sinal de arrombamento no veículo.

A família mora em uma vila, no bairro da Condor, e o carro fica estacionado na rua, pois ela não tem garagem. “Meu carro dorme na rua, não tenho garagem. E o carro não tem alarme”, contou. Ana Laura disse que foi nas sucatas perto da casa dela e em outras no bairro do Guamá, mas ninguém ofereceu a cadeira de rodas nesses locais. Ela registrou boletim de ocorrência na Seccional da Urbana da Cremação.

O filho tem a cadeira desde os 5, 6 anos. A cadeira foi adaptada para ele. “Foi uma doação do Estado. Veio de São Paulo. Não sei quanto custa”, disse. “É uma cadeira de rodas para tetraplégico. Meu filho não tem a sensação da cabeça, e a cadeira foi adaptada ao corpo dele”, disse. Ana Laura disse que percebeu o furto na terça-feira. E, no dia seguinte, o vidro do carro dela amanheceu quebrado. Quem quiser ajudar Ana Laura o telefone dela é o seguinte: +55 91 8251-6374.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA