Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Botijão de gás explode e assusta moradores de prédio residencial na Pedreira

Fogo aconteceu em um apartamento do bloco da frente; ninguém se feriu

Redação integrada

Um incêndio de pequenas proporções atingiu o apartamento de um prédio localizado na avenida Marquês de Herval, entre as travessas Mauriti e Barão do Triunfo, no bairro da Pedreira, em Belém, no início da noite desta terça-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram a partir de um botijão de gás, que explodiu e espalhou o fogo pela cozinha. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 19h30. De acordo com o capitão Ribeiro, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), a moradora do apartamento contou que estava cozinhando, quando deixou a cozinha por alguns instantes, com a panela no fogo. Ao retornar, percebeu que havia um vazamento de gás na mangueira do aparelho. Minutos depois, o botijão explodiu. Por sorte, a moradora não chegou a ser atingida.

Ainda segundo o capitão, a pressão do gás fez com que as chamas atingissem o teto da cozinha, mas o fogo não chegou a se espalhar para outros cômodos do imóvel. "A área da cozinha ficou um pouco comprometida, principalmente no teto, onde a faísca se deu e o fogo subiu. Mas o estrago foi mínimo, pois a equipe chegou muito rápido e atuou no combate efetivo das chamas. Não houve alastramento e os moradores podem ficar tranquilos", afirmou o capitão.

No total, duas viaturas de combate a incêndios foram deslocadas para o edifício, entretanto, apenas uma delas foi utilizada. "Nós tínhamos uma viatura a mais para dar apoio, mas não foi necessário, pois o incêndio foi de pequenas proporções. Sete militares atuaram no combate às chamas", completou o capitão Ribeiro.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA