logo jornal amazonia

Bombeiros resgatam idoso que se perdeu na mata em Breves e foi ajudado por cachorros

O homem, de 73 anos, ficou quase 24 horas exposto a perigos como onças e cobras

O Liberal
fonte

Militares do 11º Grupamento Bombeiro Militar de Breves, no Marajó, resgataram um idoso que saiu para caçar e se feriu em uma queda na floresta, ficando impedido de retornar para casa. Sebastião Guedes Dias, de 73 anos, ficou cerca de 24 horas exposto a perigos como onças e cobras, sendo protegido apenas pela própria arma e pelos cachorros que o acompanhavam.

VEJA MAIS

image Incêndio de grandes proporções atinge Breves, no Marajó (PA), neste domingo (21)
Chamas se propagaram por vários imóveis. Bombeiros foram acionados para combater o fogo

image Idoso é resgatado por bombeiros após alagamento em Santarém; assista
A vítima encontrava-se presa em sua residência alagada, localizada no bairro Vitória Régia

image Homem é resgatado após ficar à deriva no mar por onze dias; vídeo
O pescador permaneceu sozinho dentro de um freezer que tinha no barco para fugir dos perigos no mar. O resgate aconteceu a quase 450 quilômetro de onde o barco naufragou, por tripulantes de uma outra embarcação, já em águas pertencentes ao Suriname. Veja o vídeo do resgate

O resgate ocorreu na segunda-feira (23). As informações são do portal Notícia Marajó. Segundo os bombeiros, Sebastião é morador da Vila Mainardi e saiu para caçar por volta das 10 horas de domingo (22). Ele não retornou e a preocupação da família aumentou quando um dos cachorros voltou sem estar acompanhado de Sebastião. Familiares entraram na mata, mas não encontraram o idoso.

Idoso apresentava escoriações na perna e inchaço nas costelas

Às 22 horas de domingo uma neta que mora na zona urbana de Breves acionou o Corpo de Bombeiros. Na manhã de segunda-feira (23), o major Augusto César, o cabo Gustavo e o soldado Eduardo foram até a Vila Mainard e, com a ajuda de moradores locais, localizaram o idoso.

Sebastião apresentava algumas escoriações na perna, inchaço nas costelas em decorrência do tombo e estava bastante desidratado. Ele disse aos bombeiros que temeu pela vida, por ter se perdido na mata fechada. O que deu esperança a Sebastião foram os cachorros que permaneceram ao lado dele.

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA