Bombeiros resgatam idoso que se perdeu na mata em Breves e foi ajudado por cachorros
O homem, de 73 anos, ficou quase 24 horas exposto a perigos como onças e cobras

Militares do 11º Grupamento Bombeiro Militar de Breves, no Marajó, resgataram um idoso que saiu para caçar e se feriu em uma queda na floresta, ficando impedido de retornar para casa. Sebastião Guedes Dias, de 73 anos, ficou cerca de 24 horas exposto a perigos como onças e cobras, sendo protegido apenas pela própria arma e pelos cachorros que o acompanhavam.
VEJA MAIS
O resgate ocorreu na segunda-feira (23). As informações são do portal Notícia Marajó. Segundo os bombeiros, Sebastião é morador da Vila Mainardi e saiu para caçar por volta das 10 horas de domingo (22). Ele não retornou e a preocupação da família aumentou quando um dos cachorros voltou sem estar acompanhado de Sebastião. Familiares entraram na mata, mas não encontraram o idoso.
Idoso apresentava escoriações na perna e inchaço nas costelas
Às 22 horas de domingo uma neta que mora na zona urbana de Breves acionou o Corpo de Bombeiros. Na manhã de segunda-feira (23), o major Augusto César, o cabo Gustavo e o soldado Eduardo foram até a Vila Mainard e, com a ajuda de moradores locais, localizaram o idoso.
Sebastião apresentava algumas escoriações na perna, inchaço nas costelas em decorrência do tombo e estava bastante desidratado. Ele disse aos bombeiros que temeu pela vida, por ter se perdido na mata fechada. O que deu esperança a Sebastião foram os cachorros que permaneceram ao lado dele.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA