Arquivo do Conselho de Nutricionistas pega fogo na Cremação

O incêndio começou nas primeiras horas da noite desta quinta-feira (21)

Redação Integrada

O 2º andar do prédio de um imóvel, onde funciona o Conselho Regional de Nutricionistas, localizado na Avenida Generalíssimo Deodoro, entre as ruas Mundurucus e Pariquis, pegou fogo na noite desta quinta-feira (21). O incidente atingiu os arquivos da instituição.

No momento da ocorrência, profissionais estavam reunidos no térreo do imóvel e se assustaram.

Moradores próximos da área, com uso de mangueiras domésticas, ajudaram a amenizar as chamas, que foram debeladas pela ação do Corpo de Bombeiros. Niguém ficou ferido.

A perda foi, sobretudo, de documentos da entidade de classe e objetos como aparelho de ar-condicionado.

A sede do Conselho de Nutricionistas fica exatamente entre duas casas de propriedade do funcionário do Banpará, Orlando Picanço Silva. Ele mora numa e aluga a outra. Nesta quinta-feira, ele chegou em sua residência próximo das 18h30, junto com o Corpo de Bombeiros e se assustou com o que viu no quarteirão. O servidor público disse que ninguém de sua família teve problemas, e a princípio não percebeu nenhum dano na estrutura de seus dois imóveis, afirmando que vai esperar o laudo técnico dos Bombeiros para eventualmente tomar alguma providência.    

Os Bombeiros atuaram com três viaturas, sendo duas de combate a incêndio e uma de salvamento, essa última não foi acionada porque ninguém precisou de atendimento médico. O tenente Cláudio Lopes liderou um efetivo de oito homens, e acionou a perícia, que por volta das 20h, providenciava o isolamento da sala de arquivo, em questão.

Nesta sexta-feira, (22), deve ser feita a perícia. O laudo técnico com a causa do incêndio sairá em até 30 dias. Contudo, o tenente Cláudio Lopes supôs que tudo pode ter ocorrido em razão de uma descarga elétrica na rede elétrica do prédio do Conselho, que gerou faíscas queimando papéis acumulados no arquivo da entidade de classe, e o fogo rápido se alastrou. Além do Pará, o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região, representa os profissionais de Nutrição registrados nos Estados do Acre (AC), Amapá (AP), Amazonas (AM), Rondônia (RO) e Roraima (RR). 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM POLÍCIA