Armas são encontradas no camarote de comandante em embarcação no oeste do Pará
O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (16), quando o barco passava pelo Rio Amazonas, entre os municípios de Óbidos e Juruti
Armas de fogo que estavam sem documentação foram apreendidos no camarote do comandante de uma balsa que navegava entre os municípios de Óbidos e Juruti, no oeste do Pará. A ação ocorreu na sexta-feira (16), quando os agentes da Polícia Militar realizavam fiscalizações de rotina e interceptaram barcos que passavam pelo Rio Amazonas.
Segundo os relatos policiais, ao realizar a vistoria na embarcação, os agentes da PM revistaram algumas pessoas que estavam no local e também verificaram alguns cômodos. Ao inspecionar o camarote do comandante, encontraram vários itens de armamentos, como um rifle calibre .44, com cinco munições intactas; um revólver calibre .38, com nove munições intactas; nove cartuchos calibre 12 intactos; um coldre de nylon; dois pares de coletes balísticos com capas, sem numeração aparente.
VEJA MAIS
Os agentes informaram que o comandante seria o único habilitado para conduzir a balsa, o que fez os agentes solicitarem que a embarcação atracasse às margens do rio, em frente a cidade de Óbidos. O comandante e o material apreendido foram levados para a delegacia, onde seriam realizados os procedimentos cabíveis. A polícia iniciou as investigações para identificar a origem e destino do material encontrado.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou à reportagem de O Liberal que “um homem foi encaminhado à delegacia de Óbidos para os procedimentos cabíveis”. Eles ainda destacam “duas armas de fogo, munições e coletes balísticos”, entre as apreensões.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA