CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Arma de fogo, munições de fuzil e drogas são apreendidas em operação da PC em Ananindeua

A ação foi realizada a partir de denúncias recebidas sobre um grupo criminoso que estava escondido no bairro Marighella

O Liberal
fonte

Uma arma de fogo, munições e drogas foram apreendidas em uma ação da Polícia Militar em Ananindeua, no sábado (10). A operação foi conduzida por policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar, a partir de denúncias sobre a presença de suspeitos armados em um imóvel no bairro Marighella.

A ocorrência foi registrada na rua Chico Mendes, onde as equipes policiais foram informadas sobre a presença de suspeitos fortemente armados, possivelmente envolvidos em crimes cometidos nos bairros do Aurá e região. Ao chegar ao local, os agentes visualizaram suspeitos em frente a uma residência. Com a aproximação da viatura, os homens fugiram para dentro do imóvel.

Durante a ação, um dos suspeitos, armado com uma espingarda calibre 12, apontou a arma contra os policiais. O relato da PM é que os militares reagiram de forma imediata para neutralizar a ameaça. O suspeito foi atingido, recebeu socorro no Hospital Metropolitano de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na casa, os militares apreenderam uma espingarda industrial calibre 12, sete munições do mesmo calibre (duas deflagradas e cinco intactas), 16 munições de fuzil calibre 5.56, 54 invólucros de substância semelhante à cocaína, um tablete de aproximadamente 300 gramas de substância análoga à maconha e uma motocicleta com registro de roubo.

Segundo a PC, de acordo com informações levantadas no local, o suspeito seria o articulador de “missões” criminosas nos bairros Águas Brancas, Marighella e Guamá, com suposta ligação com facções oriundas do Rio de Janeiro. Ele também é investigado por envolvimento direto em, pelo menos, seis homicídios. A ocorrência foi registrada na 14ª Seccional Urbana de Ananindeua, e as investigações seguem em andamento para apurar a atuação do grupo criminoso.

Para o tenente-coronel Fábio Campos, comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, a operação reflete o trabalho contínuo da corporação no combate à criminalidade organizada. “A atuação da Polícia Militar nesta ocorrência reforça o nosso compromisso com a segurança da população paraense. Nossas equipes estão em constante prontidão para combater a criminalidade organizada, proteger vidas e garantir a ordem pública. A resposta rápida da guarnição evitou que armamentos e drogas continuassem circulando na comunidade e demonstrou, mais uma vez, a eficiência do trabalho integrado e preventivo realizado pela Polícia Militar”, ressaltou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA