Agente de trânsito é preso acusado de cobrar propina de motorista em Castanhal
O servidor é acusado de cobrar propina de 500 reais a um motorista

Foi preso em flagrante pela Polícia Civil um agente da Secretaria Municipal de Trânsito de Castanhal, acusado de cobrar propina de um motorista na manhã desta quarta-feira (6), durante uma blitz no ramal Nova Esperança, zona rural do município, próximo a PA-320. O nome do servidor não foi divulgado pela Polícia Civil.
A denúncia foi feita pelo pai do motorista que não revelou a identidade do filho. “Nossa caminhonete é uma F1000 e está com toda a documentação em dia, porém o cinto está apresentando um pequeno problema. Foi então que o agente viu e disse que iria aplicar uma multa. Ele também pediu a carteira de habilitação do meu filho e viu que era a provisória, e nesse momento o agente disse que o meu filho iria perder a habilitação por causa da multa e pediu 800 reais para não multar, mas meu filho disse que só tinha 500”, contou José Edwaldo Silva.
VEJA MAIS
Segundo pai do motorista o agente teria dito que receberia o valor de 500 reais e marcou o local da entrega. “Eu procurei a polícia e o delegado fotografou as notas e armou o flagrante . Na hora que meu filho entregou o dinheiro o delegado deu a ordem de prisão”, disse.
O agente de trânsito foi levado para a Delegacia se Polícia Civil do centro de Castanhal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA